DA REDAÇÃO
A Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT) emitiu nota repudiando a ação de marketing da Cervejaria Heineken, que sugere um dia sem carne. A ACNMT considera a ação um desrespeito à pecuária nacional, um dos poucos setores da economia que se manteve forte durante a pandemia. A ACNMT em resposta à campanha da cervejaria criou o slogan "churrasco sem Heineken".
Veja a nota abaixo.
Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT) vem a público repudiar a campanha da Cervejaria Heineken, sugerindo o Dia Sem Carne.
Com esta campanha, a empresa demonstra total desrespeito e desconsideração à pecuária brasileira que é motivo de orgulho por ser a primeira pecuária comercial do mundo, com um rebanho de mais de 215 milhões de animais e 80% da raça Nelore.
Mesmo em um momento de pandemia da Covid-19, o setor da pecuária foi o único dos três grandes setores da economia (serviços e indústria) que cresceu em 2020, conforme dados recentes do IBGE, ou seja, a pecuária manteve empregos e renda à população.
Em Mato Grosso, temos o maior rebanho do país com mais de 30 milhões de animais, sendo referência como produtores de alimentos para o Brasil e o mundo. E nos orgulhamos muito do nosso trabalho!
Frente à esta campanha difamatória ao nosso setor, a Associação Nelore Mato Grosso adere à sugestão da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raças (Febrac) e propõe aos nossos associados, parceiros, pecuaristas e amigos a adesão ao "Churrasco sem Heineken".
Outro Lado
A Heineken respeita a diversidade de gostos e a livre escolha do consumidor. Seja para acompanhar um bom churrasco, uma salada ou qualquer outro tipo de refeição, para nós o mais importante é que as pessoas possam ter uma cerveja de qualidade para essas ocasiões. Em relação ao post do último dia 20, o único objetivo era reforçar que, por ser uma cerveja com ingredientes naturais em sua receita, feita exclusivamente com água, malte e lúpulo, e nada mais, também é uma opção viável ao público que segue um estilo de vida diferente e opta pelo consumo de produtos veganos. Assim como é uma opção às pessoas que amam carne. O fato não significa, de forma alguma, a desvalorização de qualquer setor da economia, apenas ressalta o direito de escolha dos consumidores.
José Mateus Rondi 23/03/2021
Objetivo não é pecuaria e sim a economia do país. Arrebentar com a economia do país logo o domínio do povo! Não tomo essa merda!
Marcus 22/03/2021
kkkkk....Quem pode com o preço da carne e o preço da heineken, tem possibilidade de escolha. Não é o caso da grande maioria.
2 comentários