DA REDAÇÃO
Tudo indica que o líder do prefeito Mauro Mendes (PSB), vereador Leonardo Oliveira (PTB), não se entende com a justiça. Após impetrar um mandado de segurança junto à 1a Vara Especializada de Fazenda Pública de Cuiabá, indicando como Presidente o vereador João Emanuel (PSD), que teria sido afastado pelo próprio Oliveira, agora, requer reautuação (que seria o mesmo que retificação) da autoridade requerida para o vice-presidente Onofre Júnior (PSB), no lugar de João Emanuel.
Ocorre, porém, que a petição do advogado Rodrigo Quintana Fernandes foi protocolada no dia 30 de agosto, justamente na data em que o juiz Roberto Seror havia concedido a João Emanuel o direito de permanecer na Presidência da Câmara. O advogado de João Emanuel, Eduardo Mahon, afirmou ao RepórterMT que “se trata de um erro processual. Mahon explica que primeiro, eles dizem que afastam o presidente e impetram contra ele mesmo a ordem e, depois, querem corrigir quando o próprio Judiciário já o confirmou no cargo.
“Estão apenas nos dando razão e passando recibo dos sucessivos equívocos”, afirmou. O advogado de João Emanuel ainda afirma que quem vai responder ao mandado de segurança não é o vereador Onofre Júnior, mas a mesa diretora da Câmara, sob a presidência de João Emanuel. “É melhor eles pedirem para reauturar (retificar) a segunda vez, retificando o segundo erro processual, já que o presidente da Câmara dos Vereadores é João Emanuel”, completou Mahon.
Paulo Jorge 05/09/2013
É notorio que o orgulho, vaidade, ambição, move interesses difusos no ser humano.Po- rém ele esquece que o dono de tudo é o mestre chamado Deus, que tem o poder de tirar o que lhe foi dado a qualquer momento.
João Carlos 04/09/2013
Um certo advogado, na faculdade de direito, era uzeiro e vezeiro em fazer piadinhas. Inclusive, por conta disto, teve um certo atrito com o também professor advogado Donegá. Vejo que - não é só como professor - faz parte de sua personalidade o vício pouco respeitoso com que trata os colegas, pensando ele, o certo advogado, saber mais que os outros.
2 comentários