facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Julho de 2025
17 de Julho de 2025

17 de Julho de 2025, 18h:40 - A | A

PAPO RETO / CABO DE GUERRA

Abilio dá dura em servidores da Educação: “Quer cobrar direitos? Apresente resultados”; vídeo

DO REPÓRTERMT



O prefeito Abilio Brunini (PL) disse, nesta quinta-feira (17), que os resultados ruins observados na área da educação em Cuiabá são resultados da falta de compromisso da equipe ligada à gestão anterior, que tinha mais interesse no uso político da pasta.

“É um conjunto: a Secretaria que não cobrava resultados, de coordenadores que não cobravam resultados, de gente que estava mais interessada em fazer da Secretaria de Educação um cabide de palanque político. Usaram a Secretaria de Educação nos últimos oito anos muito mais vocacionada a um projeto eleitoral do que de fato relacionada a um projeto de resultados para as nossas crianças”, disse Abilio.

Abilio comparou a situação com outras cidades do interior do Estado, que conseguem resultados melhores com menos recursos e uma estrutura inferior.

O prefeito ainda deixou evidente sua insatisfação com a decisão de rever o posicionamento do Executivo, que agora se comprometeu a pagar o terço de férias que os profissionais da educação cobravam do município. Pela legislação municipal, eles têm direito a receber 45 dias de férias por ano.

Abilio ainda citou os números ruins da educação na cidade, como o fato de Cuiabá ocupara a 19ª posição no ranking de ensino infantil entre as capitais brasileiras. Além disso, conforme o prefeito, 46% das crianças aqui vão para a rede estadual sem saber o básico de matemática e Língua Portuguesa; e 50% das crianças não são alfabetizadas na idade certa.

“Quer cobrar direitos? Apresente resultados”, disse o prefeito.

Vídeo:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia