facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Outubro de 2024
25 de Outubro de 2024

31 de Dezembro de 2017, 07h:55 - A | A

OPINIÃO / BENEDITO FIGUEIREDO

Mamas assimétricas

Elas exigem próteses de silicone de tamanhos diferentes



Você já deve ter ouvido que tem mulheres que colocam prótese de silicone com tamanhos diferentes. Mas porque isso é necessário?

Algumas mulheres têm assimetria nas mamas, ou seja, são de tamanhos diferentes. E isso causa muito constrangimento em algumas, nesse caso, a cirurgia plástica para correção é indicada, visto que colocar silicone nos seios é uma forma de minimizar essa característica, pois como explicamos anteriormente não é possível garantir que as duas mamas fiquem perfeitamente iguais.

Ao optar por colocar próteses de silicone, o cirurgião plástico vai verificar a  diferença de tamanhos e colocar um implante de cada tamanho para que o resultado fique proporcional. E assim a paciente fique satisfeita com o resultado e a assimetria das mamas.

Pode-se colocar, por exemplo, uma prótese de silicone de 300ml na mama direita e de 325ml na mama esquerda que era menor e será o suficiente para se corrigir a assimetria.

De qualquer forma é fundamental ter uma avaliação de um cirurgião plástico para identificar o seu grau de assimetria mamária. Só ele pode indicar os melhores tamanhos de silicone para fazer esta compensação.

Após a cirurgia a paciente pode retornar as atividades normais em torno de 15 a 30 dias.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: [email protected]

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia