Cuiabá, 02 de Outubro de 2022
logo

18 de Novembro de 2013, 22h:00 - A | A

OBRAS DA COPA / MÁRIO ANDREAZZA

Trincheira da Ciríaco Cândia e duplicação de ponte são próximas inaugurações

Outras quatro obras devem ser entregues até o final do mês.

TITA MARA TEIXEIRA
DA REDAÇÃO



Depois do Viaduto do Despraiado, inaugurado nesta segunda (18), o governo de MT segue entregando outras obras de grande porte. A próxima a ser inaugurada pela Secopa será a Trincheira da Avenida Ciríaco Cândia / Mário Andreazza, prevista para ser entregue ainda esta semana, de acordo com Secopa. O tráfego nas duas vias da Ponte Mário Andreazza, que liga Cuiabá à cidade de Várzea Grande, região metropolitana da Capital, foi liberado na última semana. Está será a quarta inauguração do pacote de mobilidade urbana previsto para a Copa.  

A nova  trincheira vai permitir a integração da Ponte Mário Andreazza e Avenida Ciríaco Cândia com a Avenida Miguel Sutil. Orçada em R$ 7,6 milhões, a trincheira liga os Bairros Santa Isabel e Cidade Verde e faz parte do plano de locomoção entre o Aeroporto Marechal Rondon e a Arena Pantanal.

Conforme a Secopa, estão previstas para ser inauguradas até o final de novembro outras quatro obras de mobilidade urbana, dentre elas o viaduto da Sefaz, na Avenida do CPA, a duplicação da Rodovia MT-040, o viaduto em frente à UFMT, e a duplicação da Avenida Juliano Costa Marques.

Viaduto Sefaz 

O elevado integra o pacote para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), e terá 278 metros de extensão,  em formato de ferradura. A construção do viaduto amenizará o tráfego na região da avenida Historiador Rubens de Mendonça, onde passam, em média, 3 mil veículos por hora. 


Viaduto UFMT

O viaduto terá 428 metros de comprimento e está sendo construído sobre os entroncamentos das avenidas Brasília, Tancredo Neves, Fernando Corrêa da Costa e a via de acesso ao campus da UFMT. Será constituído de duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e a via permanente do VLT. Sob o viaduto também serão construídas as pistas marginais e uma rotatória. 

Avançando na terceira etapa de construção do viaduto, a superestrutura, o Consórcio VLT conclui nas próximas semanas a concretagem das lajes, para posterior execução do pavimento, acabamento e sinalização.A obra deverá ser entregue ainda em novembro.

Viaduto MT-040

O viaduto, localizado no entrocamento da avenida Fernando Corrêa com a Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), terá aproximadamente 445 metros e será constituído de duas faixas de circulação por sentido, para o tráfego geral e a via central permanente para a circulação do VLT. Sob o viaduto será construída uma rotatória, além de faixas de circulação.

Atualmente, os trabalhadores atuam na concretagem das vigas transversinas e no lançamento das pré-lajes, para que em seguida seja realizada a concretagem das lajes e posteriormente o pavimento. O viaduto deverá ser entregue em novembro.

Comente esta notícia

Almeida 19/11/2013

Vai inaugurar uma obra pela metade, pois ainda não tem saida pronta na trincheira do Santa isabel e o asfalto nas outras vias ta uma vergonha, vamos parar de fazer campanha e mostrar serviço. Primeiro arrume tudo de maneira certa depois faça festa, ou quer inaugurar a mesma obra em duas partes?.

1 comentários

1 de 1