ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO
O pregão para aquisição das cadeiras e mobiliários da Arena Pantanal, que estava previsto para esta quinta-feira (24), foi adiado pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).
O cancelamento é devido a vencedora da primeira licitação, a Kango Brasil Ltda, apresentar certidão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que aponta a Desk Móveis, como inidônea, ou seja, inapta para participar da nova licitação.
A Secopa precisa 'correr contra o tempo', já que, segundo o próprio secretário Maurício Guimarães, o prazo para a empresa montar toda estrutura de assentos termina em 20 de dezembro deste ano. A data de inauguração da Arena Pantanal foi prorrogada, mas segundo o Governo a obra vai ser concluída em tempo hábil para receber os jogos da Copa, que ocorrem em junho de 2014.
A Kango, responsável pelas cadeiras do estádio Mané Garrincha, de Brasília, foi a primeira a apresentar proposta de licitação para os assentos da Arena Pantanal, mas por suspeitas de superfaturamento, a compra foi cancelada pelo Governo do Estado.
A Secopa optou por abrir uma nova licitação, mas segundo a assessoria de imprensa da pasta, ainda não foi possível finalizar as consultas no TJ de São Paulo. A nova data para realização do certame está pré-agendada para esta sexta-feira (25).