Cuiabá, 25 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
25 de Outubro de 2026

23 de Outubro de 2012, 07h:53 - A | A

NACIONAL / ELEIÇÕES

Voto é obrigatório para brasileiros entre 18 e 70 anos

O voto é obrigatório para os cidadãos brasileiros alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos e facultativo para quem tem 16 e 17 anos

R7



Faltam cinco dias para o segundo turno das Eleições 2012, que vão acontecer em 50 cidades. O voto é obrigatório para os cidadãos brasileiros alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos e facultativo para quem tem 16 e 17 anos, para os maiores de 70 anos e para as pessoas analfabetas.

 

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Os eleitores que são obrigados a votar e não comparecerem às urnas por três eleições consecutivas (cada turno é considerado uma eleição) podem ter o título cancelado. Sem o documento, o eleitor fica impedido, por exemplo, de contrair empréstimos em instituições financeiras governamentais, tirar passaporte e tomar posse em cargo público, caso seja aprovado em concurso.

* Com informações do TSE.

Comente esta notícia