facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Dezembro de 2024
05 de Dezembro de 2024

08 de Dezembro de 2013, 19h:38 - A | A

NACIONAL / VEXAME CARIOCA

Vasco é goleado e cai junto com Fluminense para a Segundona

FOLHA DE SP



Cinco anos e um dia depois, o Vasco vive o drama de ser rebaixado mais uma vez para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na partida realizada na Arena Joinville, o time carioca foi goleado pelo Atlético-PR por 5 a 1 e terminou o torneio na 18ª posição com 44 pontos.

Por outro lado, o time de Vágner Mancini comemora o terceiro lugar no Nacional, com 64 pontos, que garante vaga na Libertadores em 2014.

O jogo ficou parado cerca de uma hora e 15 minutos e foi marcado por uma grande briga nas arquibancadas, com quatro torcedores feridos.

O artilheiro do torneio, Éderson, marcou três gols dos cinco. Marcelo e Paulo Baier fizeram os outros dois. Edmílson fez o gol de honra dos cariocas.

No dia 7 de dezembro de 2008, o Vasco viveu seu primeiro rebaixamento. Foi campeão da Série B em 2009, voltando à elite no ano seguinte.

Coincidentemente, naquela ocasião, os vascaínos perderam para o Vitória que era comandado por Vágner Mancini, hoje, no Atlético-PR.

Com salários atrasados, o Vasco sofreu durante todo este Brasileiro. Foram três trocas de técnicos ao longo da competição --quatro na temporada.

Paulo Autuori, que estreou no Estadual, foi o primeiro a comandar os cariocas por cerca de três meses. Sem resultados, foi substituído por Dorival Júnior, que ficou o mesmo período que seu antecessor.

Adílson Batista chegou para tentar evitar o rebaixamento, mas não conseguiu. O Vasco passou 16 rodadas na zona da degola.

O JOGO

O Atlético-PR começou melhor a partida e logo aos 4 min abriu o placar com Paulo Baier, em cobrança de falta.

Aos 17 min houve a paralisação do jogo pela briga generalizada nas arquibancadas da Arena

Na volta, a desorganização em campo mostrava que os jogadores ficaram abalados. O Vasco tentou sair para o ataque, mas deixava espaços na sua defesa.

Aos 40 min, os vascaínos encontraram uma brecha para empatar. Yotún cruzou pela esquerda, Weverton espalmou em Edmílson e a bola foi para o gol.

Mas foram só quatro minutos de comemorações cariocas. Aos 44 min, Paulo Baier mandou a bola na área para Éderson e o artilheiro do torneio fez o segundo gol do Atlético-PR. O goleiro Alessandro escorregou e não conseguiu chegar no lance.

Na segunda etapa, o time da casa continuou melhor e fez o terceiro gol. Aos 18 min, Paulo Baier disparou em contra-ataque e abriu para Éderson na esquerda. O artilheiro cruzou rasteiro para a área e Marcelo concluiu.

O Vasco então não teve mais forças para atacar. Ameaçou apenas em uma jogada aos 31 min, num cabeceio de Edmílson, que só não marcou por grande defesa de Weverton.

Entregues, os cariocas levaram mais um. Aos 36 min, Felipe avançou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Éderson marcar seu segundo gol.

E ainda teve tempo para o quinto. Aos 40 min, Deivid fez jogada pela direita e tocou para Éderson, livre, fazer seu terceiro na partida.

Comente esta notícia