G1
Um homem foi preso suspeito de agredir e assaltar a ex-primeira-dama de Itaberaí, Eleni Soares, de 71 anos. A vítima teve a casa invadida duas vezes este ano e a polícia ainda investiga se foram pelas mesmas pessoas ou por grupos diferentes.
O suspeito foi detido devido a um mandando de prisão pelo segundo roubo, que aconteceu no dia 22 de novembro. “A princípio, ele é suspeito desse caso, mas ainda estamos fazendo investigações para definir se ele tem envolvimento no outro crime. Temos um outro preso, que foi detido por outro crime, mas que também é suspeito de participar do roubo contra ela”, disse o delegado Leandro Pinheiro.
A polícia acredita que outras pessoas tenham envolvimento com os crimes e segue no trabalho de investigação e identificação de suspeitos.
A primeira invasão à casa de Eleni Soares aconteceu em 7 de abril. A vítima rezava e foi abordada por criminosos armados. Eles levaram o carro, cheques, cartões bancários, documentos e celulares. Durante o crime, ela sofreu várias agressões e coronhadas.
Em novembro, criminosos invadiram novamente a casa e a agrediram várias vezes novamente. Eles fugiram levando dinheiro.