facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Julho de 2025
19 de Julho de 2025

09 de Maio de 2022, 15h:49 - A | A

NACIONAL / SACRIFÍCIO PARA RECUPERAÇÃO

Guedes justifica falta de aumento do salário mínimo no governo Bolsonaro por Covid e Ucrânia

O GLOBO mostrou nessa segunda-feira que Bolsonaro será o único presidente com queda real de poder de compra do mínimo

FERNANDA TRISOTTO
O GLOBO



O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a falta de aumento do salário mínimo é um reflexo dos efeitos de duas “guerras” que atingiram o Brasil: a crise sanitária da Covid-19 e os efeitos do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Para ele, o país está recuperando lentamente a capacidade de investimento, porque enquanto deixava para trás os efeitos negativos da pandemia, foi atingido pela guerra, que aumentou preços de comida e energia em todo mundo. A falta de aumento real do salário entra na cota de sacrifício para essa recuperação, diz.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

— A verdade é que essa geração pagou pela guerra. Nós fizemos sacrifício e ficamos sem aumento de salário, tivemos uma recuperação econômica forte. Não houve aumento de salário real, porque durante uma guerra normal que haja perdas importantes — afirmou durante lançamento da plataforma de investimentos do governo.

Leia mais em O Globo 

Comente esta notícia

antonio 09/05/2022

Sempre tem uma resposta ainda que ela não tenha nada haver com a pergunta. O Salário mínimo não cresce porque o Governo escolheu matar o povo de fome

positivo
0
negativo
0

1 comentários