Cuiabá, 08 de Fevereiro de 2023
logo

11 de Outubro de 2022, 11h:30 - A | A

NACIONAL / CANDIDADO À REELEIÇÃO

Governador de Alagoas é alvo de operação da PF e afastado pelo STJ

Denominada “Operação Edema”, a investigação apura a prática de desvios de recursos no governo do estado desde 2019

MARIANA COSTA
METRÓPOLES



O governador de Alagoas e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), virou alvo da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (11/10). O gestor é suspeito de integrar um esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do estado, à época em que era deputado estadual. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento dele do cargo.

Denominada “Operação Edema”, a investigação apura a prática de desvios de recursos públicos desde 2019, no âmbito do governo de Alagoas. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a apuração gira em torno de um desvio de R$ 54 milhões.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A ministra do caso no STJ é Laurita Vaz. O afastamento do político tem prazo de 180 dias. Segundo o MPF, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados aos investigados.

Também foi soliticitado que os investigados fiquem impedidos de manter contato entre si e de frequentar os órgãos públicos envolvidos na investigação. Os envolvidos, se condenados, responderão pelos crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.Leia mais em METRÓPOLES

Comente esta notícia