Cuiabá, 05 de Outubro de 2022
logo

07 de Dezembro de 2013, 18h:16 - A | A

NACIONAL / MAIS DE 300 ATRASOS

GOL é autuada pela ANAC por falha na prestação de serviços

FOLHA DE SP



A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciou neste sábado (7) que autuará a companhia aérea Gol por falhas na prestação de serviços aos passageiros. Às 18h, a Infraero contabilizava atrasos em mais de 300 voos nacionais da empresa.

'Efeito dominó' de temporais ainda afeta passageiros em aeroportos do Rio e de SP

De acordo com a Anac, fiscais identificaram problemas no atendimento aos passageiros na noite de ontem no aeroporto de Guarulhos e na manhã de hoje no aeroporto de Brasília.

A companhia está sujeita a multa de R$ 4 a R$ 10 mil por infração às normas da agência, que obriga as companhias a "informar aos passageiros sobre atrasos e cancelamentos de voo e o motivo".

Neste sábado, passageiros enfrentam longas filas nos postos de check-in e reclamam da falta de informações por parte dos funcionários da Gol.

De acordo com a empresa, os atrasos são decorrentes de problemas causados pelos temporais de quinta-feira (7), que fecharam aeroportos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Os atrasos teriam provocado um efeito dominó, com a diminuição do número de funcionários disponíveis, porque algumas tripulações tiveram a jornada de trabalho afetada, e a companhia teve que respeitar os limites legais da carga horária da categoria.

À "Agência Brasil", a Gol informou que trabalha para normalizar as operações ao longo do dia e lamenta o desconforto causado aos passageiros. No aeroporto de Brasília, o tempo de espera na fila do check-in superou duas horas no início da manhã.

Até o momento a reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Gol.

Além da Gol, a TAM também foi notificada pela Anac para esclarecer problemas ocorridos ontem na prestação de serviços no aeroporto de Guarulhos. Às 18h, a companhia tinha 21 de seus 479 voos atrasados. Outros 18 foram cancelados. Após a notificação, a companhia terá 10 dias para apresentar a defesa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia