facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Junho de 2025
22 de Junho de 2025

12 de Novembro de 2019, 14h:44 - A | A

NACIONAL / ABANDONO DE INCAPAZ

Bebê de 10 meses quase morre após ingerir maconha do pai

A mãe do menino, de 24 anos, relatou à equipe de enfermagem que a criança estava vomitando e desmaiando com frequência

METRÓPOLES



Um bebê de apenas 10 meses foi internado, na madrugada desta terça-feira (12/11/2019) após ingerir porções de maconha supostamente pertencentes ao pai. A criança foi submetida a procedimentos de desintoxicação e continua sob cuidados médicos.

“A mãe confessou que os sintomas apresentados no hospital eram resultado de a criança ter consumido restos de material entorpecente e negou que a droga seja dela, passando a culpa para o pai, dizendo que ele era usuário de drogas”, explicou o policial que atendeu a ocorrência, registrada em Manaus.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Com as informações da mãe da criança, os médicos acionaram os policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e no hospital, a mãe relatou que o pai era usuário de drogas e deduziu que a criança tivesse pego o entorpecente e depois engolido.

“Questionado sobre o caso, a mãe informou que não estava em casa na hora do fato e que ao fazer faxina na casa, notou a criança passando mal, com isso, se desesperou e levou a criança a uma unidade hospitalar. Quanto a posse da droga, a mulher revelou que o material era do seu companheiro, afirmando ser usuário”, contou o policial.

No hospital, o pai do bebê foi abordado e na mochila os policias encontraram cerca de 39 trouxinhas de oxi e uma porção de cocaína. O material foi apreendido, e com base no delito foi dada voz de prisão. O pai e mãe foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Na delegacia foi constado que o homem de 21 anos, já possuía passagem pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

 

Comente esta notícia