Cuiabá, 01 de Outubro de 2022
logo

12 de Agosto de 2022, 14h:59 - A | A

NACIONAL / VEJA O VÍDEO

Bandidos de facção usavam facas e garfos de ouro

Policiais federais encontraram os objetos de luxo durante o cumprimento de mandados de busca em mansão ligada a facção criminosa do Ceará

GUILHERME GOULART, MIRELLE PINHEIRO, CARLOS CARONE
METRÓPOLES



Durante a Operação Espelho Branco II, deflagrada nesta sexta-feira (12/8), a Polícia Federal surpreendeu-se com alguns objetos apreendidos com uma facção criminosa atuante no Ceará. Além de diversos relógios de luxo, os agentes federais encontraram talheres de ouro em um dos imóveis ligados à organização.

A mansão tem, ainda, piscinas com banheira de hidromassagem. Segundo a investigação, o esquema criminoso de lavagem de dinheiro é decorrente do tráfico de drogas e de outros delitos envolvendo a facção com movimentação milionária naquele estado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Pelo menos 60 policiais federais cumpriram nove mandados de busca e apreensão, e seis de prisão temporária. No âmbito da investigação, a Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 2 milhões nas contas dos suspeitos e o sequestro de bens – incluindo veículos e imóveis de luxo em valores que ultrapassam R$ 5 milhões.

 

Leia mais em Metrópoles

Comente esta notícia