Cuiabá, 06 de Outubro de 2022
logo

09 de Dezembro de 2013, 08h:47 - A | A

JUDICIÁRIO / CONDENADO DO MENSALÃO

Jefferson pode cumprir pena na prisão, diz laudo médico

Documento enviado ao ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão, diz que petebista está curado do câncer.

CONGRESSOEMFOCO



O laudo médico encomendado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para avaliar a saúde do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) sustenta que ele não precisa cumprir sua pena em prisão domiciliar. A informação, veiculada ontem pelo canal Globo News, foi confirmada pelo petebista à Folha. A reportagem teve acesso ao documento, enviado ao ministro Joaquim Barbosa, que afirma que o autor da denúncia do mensalão está curado do câncer.

Jefferson foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão no regime semiaberto pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele havia apresentado pedido para cumprir a pena em casa.

“Do ponto de vista oncológico, esta junta médica não identifica como imprescindível, para o tratamento do senhor Roberto Jefferson Monteiro Francisco, que ele permaneça em sua residência ou internado em unidade hospitalar”, afirma o laudo.

De acordo com o documento, o ex-deputado “não apresenta qualquer evidência” de câncer em atividade, mas há a recomendação de que continue a fazer acompanhamento médico periódico.

Comente esta notícia