facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Julho de 2025
03 de Julho de 2025

21 de Agosto de 2015, 17h:35 - A | A

JUDICIÁRIO / DE MADAME A DETENTA II

Defesa entra com pedido de soltura e Roseli pode deixar cadeia no fim de semana

Roseli Barbosa, que estaria muito abalada, está em cela especial, destinada a quem tem nível superior, sendo obrigada, assim como as outras detentas a usar uniforme da unidade, nas cores verde e lilás, e a consumir o mamitex fornecido a elas.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O advogado de defesa, Ulisses Rabaneda, 'corre contra o tempo' na tentativa de evitar que a ex-primeira-dama Roseli Barbosa permaneça por muito tempo na Penitenciária Maria do Couto em Cuiabá. Na tarde desta sexta-feira (21) a defesa da família Barbosa protocolou, no Tribunal de Justiça do Estado, um pedido de habeas corpus. A expectativa é que a resposta saia, em caráter liminar, ainda neste fim de semana. O relator será o desembargador Rondon Bassil Dower.

Roseli estaria muito abalada com a prisão, por isso a defesa trabalha com pelo menos quatro advogados com objetivo de libertá-la rapidamente.

Segundo informações, Roseli, que não tinha o costume de visitar o presídio feminino nem mesmo de forma esporádica para promover programas da pasta que comandava na gestão passada, está muito abalada com a prisão, por isso a defesa trabalha com pelo menos quatro advogados com objetivo de libertá-la rapidamente. 

A expectativa é que a resposta saia, em caráter liminar, ainda neste fim de semana. O relator será o desembargador Rondon Bassil Dower.

 A ex-secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Assistência Social (Setas), está em cela especial, destinada a quem tem nível superior, sendo obrigada, assim como as outras detentas a usar uniforme da unidade, nas cores verde e lilás, e a consumir o mamitex fornecido a elas.

As visitas à Roseli só devem ser liberadas neste próximo domingo (23). Enquanto isso, somente seus advogados podem manter contato com ela em qualquer horário.

PRISÃO

A esposa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) foi presa, nesta quinta-feira (20), em seu apartamento em São Paulo, e transferida para Cuiabá ainda durante a noite por decisão da Justiça. Roseli é acusada de liderar um esquema que teria desviado R$ 8 milhões dos cofres públicos. Outras três pessoas que teriam participado do suposto esquema, entre elas, Silvio Correa, ex-chefe de gabinete de Silval, também foi preso na quinta-feira.

A segunda fase da Operação Arqueiro, a Ouro de Tolo, também prendeu Rodrigo de Marchi, que era assessor de Roseli na Setas, e o empresário Nilson da Costa, que era colaborador.

Há outros 31 acusados de envolvimento na transação ilegal. Todos vão responder por crimes de constituição de organização criminosa, corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e uso de documentos falsos.

 

 

 

Comente esta notícia

GILBERTO LUIZ SLIWIENSKI 22/08/2015

ela está "abalada" com a prisão? e o abalo financeiro provocado por essa quadrilha, como fica? irão ressarcir o erário? a cara de pau do advogado argumentando o abalo psicológico da acusada, me provoca risos.......ele busca o que com essa declaração? piedade para sua cliente?......para com isso...........

positivo
0
negativo
0

claudio 21/08/2015

Por que não Prendem Sirvalk Barbosa, Comprou uma Fazenda de Antonio Joaquim que estão junto c/ Trimeq, Nsa Sra do Livramento Vizinha Fazenda Aterrado, Muito Gado, Garimpos, Seguranças, Aonde estão a Justiça MPF Socorro, Prende o Homem??????

positivo
0
negativo
0

2 comentários