facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Junho de 2024
21 de Junho de 2024

11 de Novembro de 2022, 17h:30 - A | A

GERAL / CRIME ELEITORAL

Vídeo mostra eleitores cobrando pagamento por voto em candidato

Polícia Federal abriu inquérito para apurar suposta prática de crime eleitoral em favor do deputado estadual Francismar Pontes (PSB-PE)

ANA FLÁVIA CASTRO
DO METRÓPOLES



Polícia Federal abriu inquérito para apurar suposta prática de crime eleitoral em favor do deputado estadual Francismar Pontes (PSB-PE)

Na operação, denominada Dois Unidos, foram expedidos dois mandados de busca e apreensão nos bairros do Parnamirim e Jaqueira, na Zona Norte do Recife, capital pernambucana. A ação investiga o crime de corrupção eleitoral no estado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O vídeo divulgado pelo G1 teria sido gravado por uma mulher, aparentemente em 3 de outubro, após o primeiro turno das eleições de 2022. Nas imagens, dezenas de pessoas reclamam de terem votado no candidato, reeleito no pleito deste ano, mas não terem recebido o pagamento conforme combinado.

“Está todo mundo aqui na casa de Thiago, querendo receber o dinheiro, e nada. […] Todo ano que tem eleição a gente vem e não recebe. Todo mundo votou, queremos nosso dinheiro. Se vieram atrás da gente para colocar o nome na lista foi pra que? Para receber.” Leia mais em Metrópoles

Veja o vídeo:

 

Comente esta notícia