facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Maio de 2025
09 de Maio de 2025

02 de Outubro de 2018, 07h:00 - A | A

GERAL / ATENTADO EM FÓRUM

Vídeo flagra momento que bandido tenta matar juiz e é morto por PM

As imagens mostram que o revólver do policial militar que matou bandido dentro do Fórum de Vila Rica falhou. Policial precisou pegar uma pistola emprestada de outra policial.

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um policial militar mata um bandido - identificado como Domingos Barros de Sá - dentro do Fórum de Vila Rica (a 1.200 km de Cuiabá), na tarde de segunda-feira (1º), minutos depois de ele atirar contra o juiz Carlos Eduardo de Moraes.

Na ação, ainda é possível ver que a arma do PM falhou e por pouco o caso não se tornou uma tragédia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As imagens, as quais o teve acesso, mostram um rapaz de camisa verde-clara e calça jeans que sai rápido do gabinete do magistrado para o corredor.

Ao perceber o movimento, uma mulher saca uma pistola, se aproxima da porta e aponta a arma para dentro da sala, não é possível afirmar se ela também atira contra o criminoso.

Um militar entra no gabinete, mas sai logo em seguida ao perceber que o revólver não disparou. Então, o PM decide usar a pistola de outra policial para matar no criminoso.

Segundos depois um militar entra no gabinete, mas sai logo em seguida ao perceber que o revólver não disparou. Então, o PM usa uma pistola de outra policial, aparentemente da Civil, para atirar no criminoso.

Neste momento, o juiz sai do gabinete, cai no corredor, se levanta e corre já baleado no ombro, enquanto o militar continua a atirar contra o bandido. O vídeo termina logo depois.

Domingos Barros de Sá, que respondia a processo de homicídio qualificado e seria julgado nos próximos dias, morreu na hora.

A bala atingiu a clavícula do magistrado que no início da noite de segunda-feira foi transferido para um hospital de Palmas (no Estado de Tocantins) onde passou por cirurgia. 

Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o juiz não corre risco de morte.

Veja vídeo

Entenda

O magistrado foi vítima do atentado após Domingos invadir o seu gabinete para ameaçar um promotor de justiça.

Policiais militares, que fazem a segurança do local, determinaram a rendição do criminoso, mas sem sucesso. Sem opção, um militar disparou contra Domingos, que ainda morreu no local.

Conforme apurou o #reporter, o magistrado também já havia recebido ameaças de morte há alguns dias.

Leia mais

Juiz de MT é levado para Palmas para cirurgia de emergência

Bandido invade gabinete, atira em em juiz e é morto por PM

Comente esta notícia