facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

27 de Fevereiro de 2024, 15h:58 - A | A

GERAL / GENTE SEM NOÇÃO

Vídeo: Alunos jogam no lixo uniformes entregues pelo Governo do Estado em Cuiabá

Em imagens compartilhadas nas redes sociais, morador mostra grande quantidade de kits jogados no entorno da escola.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Vídeo que viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (27) mostra vários kits de uniforme escolar, entregues pelo Governo do Estado, sendo recolhidos nas ruas e lixeiras do entorno de uma unidade de ensino da rede pública no bairro Bela Vista, em Cuiabá.

Nas imagens, um homem que não se identifica chega a recolher um dos kits de dentro de uma lixeira. Em determinado momento, ele mostra o fundo do carro com vários desses kits que, segundo ele, foram recolhidos nas vias do bairro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Isso aqui não é culpa do governo, não. Isso aqui é culpa do diretor dessa escola aqui, que não zela pelos alunos e não dá uma boa informação”, diz ao passar em frente ao prédio da Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, na Avenida Vereador Juliano da Costa Marques.

LEIA MAIS - Publicitário bate carro em restaurante e morre após 15 dias internado

Segundo Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Governo do Estado investiu R$ 116 milhões na aquisição dos uniformes e materiais escolares para o ano letivo de 2024.

Os kits são compostos por mochila, tênis com meias, camisetas, shorts e agasalhos completos. O kit do ensino médio ainda inclui calça jeans aos estudantes.

O governo também entrega aos alunos o material escolar composto por estojo, lápis de cor, lápis grafite, apontador, tesoura, cola, barbante, caderno de desenho, caderno escolar, tinta guache, canetas, régua e esquadro.

 

 

Comente esta notícia

Xomano 03/03/2024

No meu tempo não tinha isso, era tirado do bolso dos pais, um uniforme material quente do caramba totalmente fora pra temperatura de mato grosso, espero que não tenha sido caso desses uniformes atuais,que façam com tecido adequado para o calor. A escola é pra dar conhecimento e não fazer o papel dos pais que é a FORMAÇÃO pra integrar na sociedade e ser alguém de bem

positivo
0
negativo
0

Maria de Lourdes 01/03/2024

Quando dói no bolso pra comprar, ninguém faz isso. Quando eu fui criança, nada era dado, meus pais suaram pra comprar, uniforme, material escolar, livros. Nada era de graça a não ser a escola.

positivo
0
negativo
0

Ana de Fátima Bruno de Farias 29/02/2024

Responsabilidade dos pais , que não educam e nem ensinam a valorizar !! O homem ainda diz que a culpa é do diretor! Diretor são para resolver questões relacionadas à administração da instituição e não educar pessoas!!

positivo
0
negativo
0

Francirley 29/02/2024

Certo seria cobrar os valores dos responsáveis porque a confecção não é gratuita e o dinheiro gasto é público e o uniforme ser cobrado no portão é pronto. Que profissional vai ser essa geração que não respeita nem mesmo o uso obrigatório da Escola.

positivo
0
negativo
0

Aleixo 29/02/2024

Pequenos eleitores do Lule!!

positivo
0
negativo
0

Odir Santos 29/02/2024

Infelizmente esse tipo de atitude mostra o nível de educação que os estudantes (exceto aqueles com educação de casa)das escolas públicas tem. E olha que tem muitos que não gostam de ir de tênis alinhado padrão escolar,querem ir de bermudão estampado, chinelo de dedos, camisa muito loca, boné e pagando de pan kkkkkkkkkkkll e tem muitos que falam para os pais que vão pra aula e não vão faz um desvio e vão para a praça ou shopping ou ficar andando de busão . As coisas mudaram,e olha que tem pais que já não aguenta mais falar,já desistiram, cansaram, lembro-me que em 81 até 92 os alunos iam de uniformes padrão e não entravam se não tivesse....

positivo
0
negativo
0

Evangelista 29/02/2024

Eles tem que saber que uniforme tem que usar sim em vários lugares ,no trabalho, a responsabilidade de educar são dos pais Sim , mas tem uns que não tem educação também, daí esses jovens sem educação, vão parar nos presídios mesmo

positivo
0
negativo
0

Zé Maria 29/02/2024

Parem de isentar quem são os responsáveis pela ação de jogar uniforme no lixo. É óbvio que a educação, os valores, o respeito e amor a si mesmo e ao próximo são ensinados em casa, na família. Isto aqui é falta de educação, ensinada, praticada e vivida em família. Muitos dos pais dos transferiram toda responsabilidade para a escola e aos professores.

positivo
0
negativo
0

A verdade 28/02/2024

A verdade é que o governo tá desperdiçando muito dinheiro. São quantidades muito maiores que compram de uniforme e de material escola. Sobra muita coisa e todo ano ha desperdício. Tem que rever essas estimativas

positivo
0
negativo
0

Guga 28/02/2024

Pois é, é ainda querem acabar com as escolas Administradas por Militares, vai entender!

positivo
0
negativo
0

44 comentários

1 de 5
Última