facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Julho de 2025
29 de Julho de 2025

28 de Julho de 2025, 15h:30 - A | A

GERAL / VEJA ROTAS ALTERNATIVAS

Trecho da avenida Miguel Sutil é interditado por risco de desmoronamento

A interdição ocorre próximo à pista da nova trincheira que está sendo construída no Jardim Leblon.

DO REPÓRTER MT



Por conta das obras do Complexo Viário Leblon, executadas pelo Governo de Mato Grosso, um trecho da Avenida Miguel Sutil, próximo à entrada do bairro Jardim Leblon, foi interditado nesta segunda-feira (27). A interdição ocorre por uma medida preventiva de segurança e não tem previsão para conclusão dos serviços.

A interdição foi feita pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e ocorre na pista sentido Rodoviária–Coxipó, ao lado da obra da nova trincheira que está sendo executada no acesso à Rua Boa Vista. Com o avanço das escavações e o tráfego intenso de veículos muito próximo ao corte da nova trincheira, foram identificados indícios de movimentação do solo e do pavimento. Para evitar qualquer desmoronamento, a medida de interdição foi adotada de forma emergencial.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Como ação preventiva, o consórcio responsável pela obra instalou uma estrutura de contenção provisória para reduzir a pressão sobre o terreno. Contudo, a liberação da pista dependerá da conclusão do remanejamento da rede de energia elétrica pela concessionária responsável. Essa ação é fundamental para permitir o alargamento da pista e o afastamento seguro do tráfego em relação à área escavada.

Enquanto durar a interdição, o trânsito será desviado por rotas alternativas dentro do bairro Areão. A principal rota de desvio será pela Rua Amaral Moreira, ao lado do Ministério da Adoração para as Nações, seguindo até a Avenida Ministro Fernando Costa. Em seguida, os motoristas deverão acessar à direita a Rua Dr. Euricles Mota e sair na Rua 1, entre as Lojas G e a concessionária Gramarca.

Outra opção de desvio é o acesso pela Rua Boa Vista, ao lado da Carajás Pneus, com continuação até a Rua Ministro Fernando Costa.

Equipes da Semob estão no local, com dois bloqueios (antes e depois do trecho em questão). Caminhão de seis eixos que não conseguirem realizar a manobra para entrar no bairro para usar a rota alternativa, viaturas e ambulâncias em atendimento vão passar. Mas a ideia é desviar todo o fluxo por rotas alternativas dentro do bairro.

Ainda não há data para o fim da interdição, que permanecerá até que seja possível retornar o trânsito com segurança.

Trecho da Miguel Sutil é interditado por questões de segurança

 

Comente esta notícia