facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Maio de 2024
10 de Maio de 2024

17 de Agosto de 2022, 10h:00 - A | A

GERAL / TRÁGICO

Trabalhadores morrem soterrados após desmoronamento de terra em obra

Os dois jovens trabalhavam na construção de um silo

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Flávio Santos Sousa e Rafael Pereira do Nascimento, ambos de 26 anos, morreram ao serem soterrados após um desmoronamento de terra na obra de um silo de grãos, na tarde de terça-feira (16). O caso foi registrado em uma fazenda na divisa do município de Novo Mundo (785 km ao norte de Cuiabá).

Momentos após o ocorrido, o corpo de bombeiros foi acionado e o trabalho de buscas pelas vítimas foi iniciado, mas elas foram encontradas sem vida a seis metros de profundidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os dois trabalhadores faziam o fosso da obra quando foram soterrados. Os jovens estavam sozinhos no buraco no momento.

No local, uma retroescavadeira retirava a terra onde os corpos estariam, mas a ação foi suspensa pela guarnição devido ao risco de outro desmoronamento, retornando a escavação somente após constatação de diminuição de riscos.

Os corpos dos jovens foram encontrados a cerca de seis metros de profundidade do local de acesso e a cerca de treze metros do nível da construção do armazém.

 A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica ) foi acionada e realizou os trabalhos de perícia necessários.

A Polícia Civil investiga o acidente.

Comente esta notícia