facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2025
06 de Maio de 2025

16 de Agosto de 2024, 15h:37 - A | A

GERAL / CINCO MORTES

Testemunhas relatam que avião de empresário caiu "em parafuso" em Apiacás

Aeronave de pequeno porte caiu em uma propriedade rural em Apiacás (MT). Avião tinha cinco passageiros e todos morreram

DO REPÓRTERMT



O avião de pequeno porte caiu em “parafuso-chato” em Apiacás (a cerca de 1.005 km de Cuiabá), na região do Rio Teles Pires, segundo testemunhas. A aeronave caiu em uma propriedade rural na manhã dessa quinta-feira (15) e todos os cinco ocupantes morreram.

Além do proprietário da aeronavae Arni Alberto, outras quatro pessoas estavam a bordo do bimotor, modelo King Air C90GTI, fabricado em 2010. São eles, o gerente comercial Helder de Souza, de 44 anos, o piloto Helder de Souza, e os dois netos do empresário, João Marcos Trojan Spiering e Arni Alberto Spiering Benez.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Vídeo mostra decolagem de avião que caiu e matou cinco pessoas; aeronave voou apenas 7 km

De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso Alessandro Souza Soares, testemunhas relataram ter ouvido uma grande explosão antes de o avião cair. “Testemunhas da propriedade informaram que ouviram uma explosão no céu, de alta intensidade, e olharam. Quando viram o avião caindo em parafuso direto ao solo e logo depois outra explosão”, disse em entrevista ao Balanço Geral.

Trabalhadores da região acionaram a Polícia Militar por volta das 8h. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a aeronave ainda em chamas.

A aeronave tinha capacidade para transportar sete passageiros e mais o piloto. Fabricado em 2010, o bimotor modelo King Air, prefixo PS-AAS, pertencia ao empresário Arni Spiering.

Por meio de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para acompanhar as investigações envolvendo o caso. Eles serão os responsáveis por determinar as causas do acidente.


 

Comente esta notícia