facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Julho de 2025
06 de Julho de 2025

09 de Outubro de 2017, 15h:05 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEOS E FOTOS

Tempestade de granizo atinge Cuiabá na tarde desta segunda e causa estragos

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



Uma forte tempestade com ventos de até 60km por hora atinge Cuiabá neste momento. O vento é tão forte que quebrou janelas de vidro de um edifício comercial, na Avenida Isaac Póvoas. As rajadas são assustadoras.

Na região do Paiaguás, choveu granizo. Equipes da Defesa Civil estão em alerta. No viaduto da UFMT, a situação é bastante complicada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na Avenida Miguel Sutil uma árvore foi derrubada e quase atingiu um carro durante a queda. No local, os carros precisam desviar para conseguir passar pela avenida. Em outras regiões também foram registradas quedas de árvores, uma caiu em cima de um carro.

Na Avenida Mário Andreazza, quatro postes de energia caíram no meio da via, que ficou eletrificada e os motoristas evitavam passar pelo local, devido aos riscos de descarga elétrica.

Algumas ruas da Capital ficaram alagadas.

Durante a tempestade, alguns motoristas ficaram ilhados, com medo de trafegar nas ruas alagadas e serem atingidos por raios.

O Corpo de Bombeiros alerta para a queda de pelo menos 39 árvores na Capital.

 

Outro lado

Por meio de nota a Prefeitura de Cuiabá disse que já esta tomando medidas emergenciais para garantir a segurança e reparar os dados causados pela chuva.

A Prefeitura fez um breve levantamento que apontou a queda de pelo menos 15 árvores e 2 postes de iluminação.

 

Leia a nota na íntegra

A Prefeitura de Cuiabá informa que diante do temporal que atingiu a Capital na tarde desta segunda-feira (09), já está adotando todas as medidas necessárias a fim de garantir a segurança e tranquilidade à população. A chuva repentina veio acompanhada de granizo e de fortes ventos, o que acarretou na queda de postes e árvores ao longo da cidade.

Conforme levantamento inicial da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, foram constatadas as quedas de pelo menos 15 árvores em diferentes localidades. Além disso, a Pasta registrou também a caída de dois postes de iluminação. Em ambas as situações o secretário José Roberto Stopa destaca que as equipes de trabalho já estão agindo na solução dos contratempos.

“Nossas equipes já estão de plantão e o que for necessário fazer para resolver o problema mais rápido possível, faremos. Felizmente o temporal já passou e os indícios são de apenas danos materiais”, comentou Stopa.

O secretário ressalta ainda que, seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a Secretaria de Serviços Urbanos sempre possui equipes preparadas para intervir de maneira ágil e eficiente nesse tipo de situação. “É função da secretaria e estamos atentos. Vamos trabalhar inclusive durante o período noturno até que as demandas sejam resolvidas”, pontuou.

 

Veja vídeos

 

 

 

 

Álbum de fotos

Repórter MT/Divulgação

ReporterMT

Repórter MT/Divulgação

Repórter MT/Divulgação

Repórter MT/Divulgação

Repórter MT/Divulgação

Repórter MT/Divulgação

Comente esta notícia