facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Julho de 2025
23 de Julho de 2025

24 de Novembro de 2021, 19h:15 - A | A

GERAL / FIO A FIO

Técnica de transplante capilar cresce em Mato Grosso; veja

O doutor Mário Marcos Vieira, da Clínica Capillary explica a cirurgia e mostra em tempo real como é feito o procedimento

REDAÇÃO



A cirurgia de transplante capilar está tornando-se uma tendência cada vez maior, para a reversão da calvície. Segundo levantamento feito pela Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), em 2019, foram realizados 735 mil procedimentos de restauração capilar e, mais da metade desses procedimentos, foi utilizada a técnica FUE (Follicular Unit Extraction), conhecida como fio à fio.

Essa técnica foi desenvolvida nos Estados Unidos e consiste em implantar no couro cabeludo fios retirados da própria pessoa, isto é, o doador é o próprio receptor. As raízes são retiradas de uma área mais densa, como nuca e lateral e transplantadas para a área a ser corrigida. É a técnica mais procurada atualmente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o médico-cirurgião e especialista em transplante capilar em Cuiabá, Mario Marcos Vieira, da clínica Capillary Transplante Capilar, o resultado da técnica FUE é extremamente natural e permanente. “Os fios são implantados individualmente, respeitando o desenho natural dos cabelos. E como os fios da área doadora são saudáveis, os resultados são naturais sem a possibilidade de queda”, explicou Mario Marcos.

Ainda segundo o médico, após a avaliação clínica e tricológica do paciente, ele irá diagnosticar possíveis doenças do couro cabeludo. Na sequência, o paciente passará a usar medicamentos manipulados prescritos e de forma totalmente individualizada e, se for necessário, após algumas semanas, é feita a cirurgia.

O procedimento dura de 8h a 12 horas e é indolor. A anestesia é local e o paciente permanece o tempo todo acordado.

Primeiro o cirurgião faz a extração das unidades foliculares, separando-as de maneira individual. Uma equipe de profissionais altamente treinada faz a seleção e na sequencia o médico reimplanta os fios, um a um.

“A cicatrização é rápida e, após alguns meses, o cabelo implantado cresce de forma natural. O procedimento é capaz de trazer a autoestima dos pacientes de volta”, garante Mario Marcos.

É importante escolher o profissional certo e especialista na área, pois todos os folículos precisam ser transplantados de forma intacta, o que garante o crescimento total dos fios transplantados.

Veja abaixo procedimento fio a fio realizado na Capillary:

Comente esta notícia