DA REDAÇÃO
A soldado da Polícia Militar Laura Almeida Rissato, de 29 anos, que foi atropelada no início do mês, durante uma perseguição policial na MT-251, recebeu alta na tarde de sexta-feira (17), após ficar duas semanas internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
De acordo com a Polícia Militar, a perseguição começou após o grupo, que estava em um Celta, não obedecer aos sinais de parada no posto policial da rodovia.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A perseguição aconteceu até o perímetro urbano de Cuiabá, onde a policial foi atingida pelo veículo, que parou após bater em um poste na frente da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
A militar estava de moto quando foi atingida. Laura foi socorrida por um helicóptero da Polícia Militar e encaminhada até o Hospital Municipal de Cuiabá.
Leia também: Bandidos atropelam policial durante perseguição na estrada de Chapada
Duas pessoas chegaram a ser presas, outros dois conseguiram fugir após uma troca de tiros.
A militar quebrou o braço, uma costela e teve hemorragia interna. Na tarde de sexta-feira, Laura foi recebida pelos colegas de farda da Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raios) na frente da unidade hospital.
Laura tem um histórico muito atuante dentro da corporação. Em setembro do ano passado, ela chegou a salvar um bebê recém-nascido, que havia se engasgado com leite.