DA REDAÇÃO
Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estão realizando nesta sexta-feira (01), a contagem de veículos nas rotatórias de acesso ao Residencial Paiaguás e no entroncamento da MT-010 (Rodovia Helder Cândia), que leva ao Distrito da Guia, com a MT-251 (Emanuel Pinheiro), que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.
O trabalho visa buscar soluções para acabar ou diminuir com os conflitos viários que ocorrem nestas rotatórias localizadas no final da Avenida República do Líbano.
O trabalho visa buscar soluções para acabar ou diminuir com os conflitos viários que ocorrem nestas rotatórias localizadas no final da Avenida República do Líbano.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Para fazer o trabalho, que começou às 6h e vai ate às 20h, os agentes estão utilizando um equipamento semelhante a um radar móvel. As equipes em campo contam com o apoio do Centro de Controle Operacional de Trânsito e Transporte instalado na Semob que faz o monitoramento por meio de câmeras instaladas em vários pontos da cidade.
O grande fluxo de veículos oriundo dos residenciais localizados ao longo da Rodovia Emanuel Pinheiro acaba impactando na rotatória do Paiaguás, que dá acesso ao Centro Politico e Administrativo (onde estão instaladas as sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de outras entidades e instituições). “O congestionamento de uma rotatória vai impactando na outra”, disse o diretor de Engenharia da Semob, Enodes Ferreira.
Com base nos resultados da contagem de veículos e da análise feita pelos engenheiros, algumas medidas poderão ser tomadas para melhorar o fluxo naquela região. “Para amenizar a situação de congestionamento, alterações no sistema viário poderão ser feitas, como aumentar as pistas de rolamento, fazer adequações nas rotatórias, redesenhar a geometria das vias, dentre outras medidas”, adiantou Enodes Ferreira.