facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Maio de 2025
16 de Maio de 2025

29 de Agosto de 2018, 09h:20 - A | A

GERAL / FLAGRA EM SALA DE AULA

Seduc abre processo contra professor acusado de fazer sexo com aluna de 16 anos

Caso teria acontecido em Lucas do Rio Verde, no mês de junho. Alunos teriam gravado o ato sexual entre professor e aluna.

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) confirmou a abertura de um processo administrativo disciplinar (PAD) contra um professor de Lucas de Rio Verde, identificado apenas como V.M.C., que é acusado de fazer sexo com uma aluna de 16 anos, dentro da escola.

O PAD foi instaurado depois de dois meses da denúncia, quando a Seduc colheu provas sobre o caso, inclusive um vídeo de celular que teria sido gravado por alunos, em que aparece o professor fazendo sexo com a aluna em uma das salas da escola.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A portaria que instaura o procedimento foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circulou na terça-feira (28).

Se investigação concluir que houve o abuso, o professor pode ser exonerado, sendo impedido de exercer cargo público por cinco anos. Ele está sendo investigado conforme o artigo 159, do Estatuto dos Servidores Público de Mato Grosso, que diz respeito à “incontinência pública e conduta escandalosa”, por parte dos funcionários do Estado.

O fato teria ocorrido no dia 28 de junho, sendo registrado pelas câmeras de vídeo da escola.

Na época, o diretor da unidade confirmou ao a denúncia contra o professor. Ele disse que a direção havia coletado as imagens das câmeras e encaminhado a situação para a Seduc.

Alunos da unidade também filmaram – pelo celular – a relação sexual entre professor e aluna. O ato teria acontecido durante a noite em uma sala de aula.

Leia mais

Seduc investiga professor acusado de fazer sexo com aluna de 16 anos 

Comente esta notícia