MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) confirmou a abertura de um processo administrativo disciplinar (PAD) contra um professor de Lucas de Rio Verde, identificado apenas como V.M.C., que é acusado de fazer sexo com uma aluna de 16 anos, dentro da escola.
O PAD foi instaurado depois de dois meses da denúncia, quando a Seduc colheu provas sobre o caso, inclusive um vídeo de celular que teria sido gravado por alunos, em que aparece o professor fazendo sexo com a aluna em uma das salas da escola.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A portaria que instaura o procedimento foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circulou na terça-feira (28).
Se investigação concluir que houve o abuso, o professor pode ser exonerado, sendo impedido de exercer cargo público por cinco anos. Ele está sendo investigado conforme o artigo 159, do Estatuto dos Servidores Público de Mato Grosso, que diz respeito à “incontinência pública e conduta escandalosa”, por parte dos funcionários do Estado.
O fato teria ocorrido no dia 28 de junho, sendo registrado pelas câmeras de vídeo da escola.
Na época, o diretor da unidade confirmou ao a denúncia contra o professor. Ele disse que a direção havia coletado as imagens das câmeras e encaminhado a situação para a Seduc.
Alunos da unidade também filmaram – pelo celular – a relação sexual entre professor e aluna. O ato teria acontecido durante a noite em uma sala de aula.
Leia mais
Seduc investiga professor acusado de fazer sexo com aluna de 16 anos