facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Maio de 2025
16 de Maio de 2025

15 de Maio de 2025, 18h:45 - A | A

ENTREVISTA / JOGOS E REDES SOCIAIS

Neurocientista alerta pais: Adolescência precisa ser vivenciada com liberdade supervisionada

Em entrevista ao RepórterMT, a especialista explica que essa liberdade supervisionada se dá por meio de uma relação baseada no respeito, na morosidade e na autoridade dos pais com os filhos.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT



Você sabe o que acontece dentro do quarto dos seus filhos, o que eles tanto fazem no celular, tablet e computador ou nas redes sociais? Se a resposta for não, está na hora de se preocupar com o que a moçada anda acessando. De acordo com a psicoterapeuta e neurocientista Mariana Vidotto, a adolescência é uma fase que precisa ser vivenciada pelos jovens, mas de maneira supervisionada, por meio de uma relação baseada no respeito, na morosidade e na autoridade dos pais com os filhos.

Em entrevista ao , Mariana orienta os pais para que acompanhem mais atentamente o dia a dia dos filhos, conversem e estejam presentes, mas sem precisar controlar cada passo, apenas não se ausentando do caminho a ser trilhado com eles. Além disso, a especialista também comenta que a melhor forma de ensinar aos filhos aquilo que você, enquanto pai, mãe ou responsável, deseja que eles sigam é sendo exemplo dentro e fora de casa.

Confira:

Assista a entrevista completa:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia