facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Maio de 2025
26 de Maio de 2025

13 de Dezembro de 2023, 17h:48 - A | A

GERAL / PEDOFILIA EM CUIABÁ

Salesiano São Gonçalo demite professor acusado de assediar alunos em troca de notas

Em nota divulgada para os pais, escola afirma que educador não faz mais parte do quarto de educadores da unidade de ensino.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Após denúncias de várias mães de alunos, o Colégio Salesiano São Gonçalo informou, nesta quarta-feira (13), que demitiu o professor acusado de tentar abusar sexualmente de pelo menos quatro adolescentes, todos meninos, entre 13 e 14 anos de idade.

Em nota enviada para os pais, a escola afirma que o professor responde a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) na unidade e foi demitido na terça-feira (12).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Comunicamos que o PAD foi finalizado no dia 12 de dezembro de 2023 e que o Professor não faz mais parte do quadro de Educadores da instituição”, diz trecho da nota.

Leia mais

Mães acusam professor de colégio católico de tentar trocar notas por "favores sexuais" com alunos

Prints de mensagens mostram professor pedindo "nudes e videozinhos" a aluno

Além disso, a unidade de ensino também está fornecendo suporte psicológico aos alunos. “No tocante aos alunos envolvidos, o colégio está fornecendo todo o suporte pedagógico necessário e eles estão frequentando as aulas normalmente”.

Como já divulgado pelo RepórterMT, vários boletins de ocorrência foram registrados na Polícia Civil sobre os abusos.

Prints mostram parte de uma conversa entre um aluno e o docente, onde educador fala sobre “barganhar” a mudança de nota, dizendo que vão se trata de "quanto", mais "do que".

Nas capturas de tela, é possível ver que o educar é quem inicia a conversa com o estudante, perguntando “cadê a moral”, cobrando por atenção. Durnate a conversa, o profissional informa o aluno que ele tirou 3,5 em uma prova que valia 8 e fala sobre “barganhar”. O aluno entende que se tratava de dinheiro, mas o educador retruca: “Kkkk não é bem quanto... É o que”.

O professor então manda uma mensagem, apagada em seguida, mas a resposta do aluno dá a entender do que se trata. “Poxa aí é f*da pq gosto mulher nem vira e namoro tbm po. Eu pagaria se vc quisesse”, responde o aluno.

Depois de certa insistência por parte do professor, o aluno desconversa e diz que vai tomar banho.

Confira a nota completa do Colégio Salesiano São Gonçalo:

"O Colégio Salesiano São Gonçalo de Cuiabá volta a público para comunicar os procedimentos realizados, após a nota de esclarecimento emitida em 1º de dezembro de 2023, acerca das denúncias envolvendo um professor do Ensino Fundamental e alguns alunos da instituição.

Como é de conhecimento de todos, assim que o colégio tomou ciência do caso, houve a suspensão imediata do professor de suas atividades e deu-se início ao Processo Administrativo Disciplinar – PAD, com o objetivo de ouvir os envolvidos e dar a oportunidade ao contraditório e ampla defesa.

Comunicamos que o PAD foi finalizado no dia 12 de dezembro de 2023 e que o Professor não faz mais parte do quadro de Educadores da instituição. No tocante aos alunos envolvidos, o colégio está fornecendo todo o suporte pedagógico necessário e eles estão frequentando as aulas normalmente.

O Colégio Salesiano São Gonçalo reforça o compromisso na resolução deste caso e se coloca à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos que possam contribuir com a elucidação dos fatos. A nossa instituição zela pelos bons princípios e valores éticos, morais, legais e religiosos, pois são os pilares nos quais acreditamos para a construção de uma sociedade justa e harmônica.

Diante do exposto, contamos mais uma vez com a compreensão e confiança dos nossos parceiros, que nos confiam vossos filhos, nossos alunos, ao longo desses quase 130 anos de história e de toda a sociedade mato-grossense".

Comente esta notícia