Cuiabá, 17 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
17 de Setembro de 2026

09 de Novembro de 2022, 08h:36 - A | A

GERAL / VEJA O VÍDEO

Quatro pilotos relatam luzes não identificadas no céu

É a quarta noite seguida que episódios do tipo são comunicados à central de tráfego aéreo; os últimos relatos foram feitos nessa terça (8)

Reprodução

Em menos de um minuto, pilotos de quatro aeronaves relatam luzes no céu de Porto Alegre na noite de terça-feira (8/11).

Em menos de um minuto, pilotos de quatro aeronaves relatam luzes no céu de Porto Alegre na noite de terça-feira (8/11).

THAYNÁ SCHUQUEL
METRÓPOLES



Pela quarta noite seguida, o surgimento de luzes no céu de Porto Alegre (RS) intrigou pilotos e controladores de voo. Nessa terça (8/11), comandantes de quatro aeronaves relataram, em menos de um minuto, iluminações não identificadas no espaço aéreo.

Em vídeo, o diálogo entre os comandantes e a controladora de tráfego aéreo é detalhado.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Os pilotos comunicam à central as luzes de origem desconhecida e, na sequência, são orientados a filmar os objetos.

É possível ouvir um deles explicar que as imagens não ficam boas pelo celular. Contudo, a mesma orientação segue para os outros pilotos. Leia mais em METRÓPOLES
Veja o vídeo:


Comente esta notícia