Cuiabá, 06 de Dezembro de 2022
logo

22 de Dezembro de 2016, 18h:20 - A | A

GERAL / NA REGIÃO DO CPA

Prefeitura inicia a instalação da fonte no Parque das Águas, em Cuiabá

Novo ponto turístico da Capital mato-grossense será inaugurado no dia 30, mas o equipamento só vai funcionar a partir de fevereiro

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



A Prefeitura iniciou, nesta quinta-feira (22), a instalação da fonte luminosa, que será uma das principais atrações do Parque das Águas, na região do Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá.

No início da tarde, quatro carretas com tubos gigantes saíram do Distrito Industriário de Cuiabá, escoltados por agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), em direção ao parque.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O trânsito ficou lento durante o trajeto, que percorreu as Avenidas Fernando Corrêa da Costa, Miguel Sutil e Hélio Ribeiro.

O local promete ser um dos principais pontos turísticos da Capital e vai ser inaugurado na última sexta-feira do ano, dia 30.

Mas não contará ainda com a fonte, que, segundo o prefeito Mauro Mendes (PSB), deve demorar cerca de 60 dias para ser instalada.

O prefeito acompanhou pessoalmente a chegada das fontes e o início da instalação do equipamento. 

Mendes quer superar recorde chinês para montar 'fonte musical' antes da inauguração em dezembro

Nao se trata apenas de uma fonte, mas de um complexo de equipamentos que formaram o chamado “show das águas”, que incluem uma cenografia composta por música e luzes, conforme explicou o prefeito.

“São cinco equipamentos. É o show das águas, é o portal das águas, é o ‘flash zone’, que é uma fonte musical dançante para crianças. É o túnel de água, é a cascata com névoa, são cinco equipamentos que serão instalados no parque”, disse. 

Atrasos

A inauguração do Parque das Águas estava prevista para ocorrer, inicialmente, no último dia 18, mesmo sem a fonte luminosa.

No entanto, por conta das chuvas que têm ocorrido praticamente todos os dias neste mês, a inauguração ficou suspensa e depois foi remarcada para dia 30.

O show da cantora Anitta ficou para esta quinta-feira (22), porém, na nova Orla do Porto, a partir das 19 horas.

Já o atraso da instalação da fonte luminosa ocorreu devido à greve dos servidores da Receita Federal.

Por conta disso, a encomenda, que veio da China, foi embargada no Porto de Santos (SP) no dia 5 de novembro, e só foi liberado cerca de 20 dias depois.

Leia também:

Entrega da Orla do Porto e show da Anitta alteram tráfego da região

Prefeita adia abertura da Orla do Porto e tira anitta do Parque das Águas 

Mendes vai entregar Parque das Águas para o Natal e Orla do Porto no réveillon; PS fica para 2017

Álbum de fotos

Tchélo Figueiredo

Tchélo Figueiredo

Tchélo Figueiredo

Tchélo Figueiredo

Tchélo Figueiredo

Tchélo Figueiredo

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Comente esta notícia

João Paulo 23/12/2016

Enquanto tiver gente atrasada como esse tal Mteus, Cuiabá vai ser tratada como.... Do mundo, isso se chama qualidade de vida, os parques que mm inaugurou são muito bonitos e agradáveis de se visitar, agora tenho dúvidas se comunidades de bela vista, morada dos nobres, jd vitória, jd Paiaguas... Que ficam próximo aos parques, tem so ricos como ele fala, Ahhh esqueci, eu também pago impostos e aprovei e muito esses parques

Mteus 23/12/2016

Desperdício de dinheiro publico do meu imposto.Poderia até aceitar este gasto milionário se a nossa saúde vestissem mil maravilha.Preito só sabem construir pista de caminhada e plantar jardins já que, os parques todos já existam ha muito anos aqui em Cuiabá.Podem observar que o atual prefeito só fez investimento em parque, só em área nobre onde mora os ricos, pra valorizar ainda mais.Exemplo, no Alphaville Tia Nair mora o prefeitão e outros bacana. No Porque das Águas tem os Deputados bem ao lado e a Associação de juízes e outros. é muita coincidências. Será que o pobre usuário de busuzão vai sair a noite pra ir nestes panques! Por que não os fez lá no pedra 90, no pq Cuiabá, lá no tijucal hen! Ainda tem gente que não se tocou e fica batendo palma.

2 comentários

1 de 1