Cuiabá, 05 de Dezembro de 2022
logo

06 de Dezembro de 2016, 12h:20 - A | A

GERAL / PARQUE DAS ÁGUAS

Show de Anitta é suspenso e inauguração transferida para o dia 22

Na verdade, a apresentação nunca chegou a ser marcada pela Cervejaria Skol, patrocinadora do evento, de acordo com o secretário de Cultura.

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



O show da cantora Anitta, que seria a atração principal da inauguração do Parque das Águas, em Cuiabá, foi suspenso pela Cervejaria Skol, que é a patrocinadora do evento, antes previsto para o dia 18 de dezembro.

Na verdade, o show sequer chegou a ser agendado com a artista, de acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Alberto Machado. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"A gente tem uma promessa da Skol de que quando fôssemos fazer a inauguração, eles nos dariam o show nacional. A única exigência que a gente fez foi que eles contratem também alguns artistas locais. Mas nunca teve a certeza de que seria a Anitta ou qualquer outro show e a data também não está definida porque a gente não tem a data precisa ainda de quando vai ser a inauguração do Parque das Águas", disse ao .

No entanto, a Prefeitura anunciou que a nova data de entrega do espaço deve ocorrer no dia 22 de dezembro. No dia 22 de novembro, a Prefeitura também havia anunciado o nome de Anitta como a atração nacional prevista para a inauguração, conforme divulgou o , porém, alguns dias depois, a informação foi retirada do site da Prefeitura por conta da não confirmação. "Logo depois, eles colocaram um comunicado dizendo que não necessariamente seria a Anitta, um ou dois dias depois", informou o secretário.

"Quando o Mauro Mendes decidir que dia vai ser a inauguração, a gente vai entrar em contato com eles [Skol]. A gente tem que enteder que a prioridade é a inauguração do parque e não o show. Se o show acontecer vai ser um brinde a mais porque para a Prefeitura não faz diferença, não é custo nosso, não é a gente que está bancando nada. Então, nós não podemos vincular a inauguração do parque, que é o mais importante, a data de algum suposto artista" afirmou.

Ao , o secretário Alberto Machado também disse que a patrocinadora pode oferecer outra opção de show nacional, caso não consiga espaço na agenda de Anitta. 

A inauguração foi remarcada para o dia 22 porque alguns serviços ainda precisam ser concluídos, já que as chuvas dos últimos dias atrasaram as obras no local.

Responsável pelas obras, o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, afirma que tudo segue sob controle já que nesta época do ano é previsto que as chuvas possam prejudicar as obras.

“Está tudo tranquilo. A previsão de entrega é dia 22. Na próxima semana começamos a parte de jardinagem e iluminação”, explicou.

A área de lazer terá um total de 270 mil m². Serão 1.500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, academias ao ar livre, parquinhos infantis, banheiros, estacionamento com mil vagas, cachoeira, túnel de água e a fonte luminosa que fará um show das águas.

A pista de corrida, ciclovia, estacionamento, bem como a área da academia já estão concluídas, faltando somente a instalação dos aparelhos semelhantes aos existentes no Parque Tia Nair, no bairro Jardim Itália.

Já a fonte luminosa musical está em fase de montagem para ser inserida no parque. No período noturno, os visitantes poderão conferir um espetáculo com fontes luminosas no centro da lagoa, que possui 80 mil metros quadrados de lâmina d’água.

A área destinada à alimentação é de responsabilidade das empresas vencedoras da concessão que deverão construir um bar ou restaurante no espaço. Foram realizadas licitações de quatro áreas de concessões e as empresas L B Steak House, Cupim Bar, Churrascaria Boi Grill  e a empresa Sabor Cuiabá Restaurante foram as vencedoras, sendo que a última concessionária deverá instalar um food park, com área construída mínima de 500m².

Com a entrega do Parque das Águas, o  acesso ao local poderá ser feito pelo Centro Político e Administrativo (CPA), em frente à Assembleia Legislativa, pelo bairro Paiaguás, e pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro.

Com assessoria.

Comente esta notícia

Zé Guaporé 07/12/2016

Na verdade, o cancelamento se deu por que os posts dos leitores nos sites de mídias de Mato Grosso, foram totalmente contrários a essa artista, que nada representa em seu estilo o nosso estado, por cantar funk, um ritmo estritamente estrangeiro (estadunidense), em detrimento de tantos artistas de MT e MS que tem tudo a ver com nosso povo, nossa flora, fauna e cultura. E é certo também que não darão conta de finalizar a obra no dia 18, passando assim para o dia 22/12.

Gilstinho 07/12/2016

Que coisa hen! a nossa saúde um caus e o espreitão em final de feira, gastando nosso dinheiro de imposto, com parques e jardins. Isso pra ele é gestão! Ja pensou se o prefeito apriscasse este dinheiro que ele deu la pros Chines na compra destas BOMBAS pra expelir água pra cima.. Vai la´na UPA ou no PSM de madrugada, mais parece um campo de concentração de guerra.

2 comentários

1 de 1