facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

22 de Novembro de 2022, 18h:15 - A | A

GERAL / EFEITO BLOQUEIOS

Prefeito decreta situação de emergência por falta de combustível

O documento cita que o racionamento em tangará da Serra se dá para "priorizar o atendimento de serviços urgentes e emergenciais à população"

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT



A Prefeitura de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá) decretou situação de emergência pública devido à escassez de combustíveis nos postos de abastecimento, em decorrência dos bloqueios nas rodovias do Estado. A determinação é de que os postos reservem 10% de seus estoques de gasolina, óleo diesel e etanol para os veículos utilizados na prestação de serviços públicos.

Assinado pelo prefeito Vander Masson (PSDB), o decreto publicado no Diário Oficial do município determina ainda que os serviços essenciais devem ter o abastecimento assegurado, em caso de insuficiência de combustíveis. Considerando: serviços de resgate e socorro emergencial; de transporte e remoção de pacientes; transporte coletivo urbano; entre outros.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O decreto sita ainda que "para garantir a prestação dos serviços essenciais, poderá a administração, caso encontre fornecedor que tenha em seu poder qualquer quantidade disponível de gasolina, óleo diesel ou etanol, bloquear as vendas ao consumidor e adquirir-lhe o estoque, mediante pagamento do preço justo, dispensada a exigência de licitação".

Publicado nesta terça-feira (22), o decreto já em validade, deve permanecer vigente até a normalização do fornecimento de combustíveis no município. De acordo com a Prefeitura, os protestos têm afetando principalmente os mercados de combustíveis.

O documento cita que o racionamento se dá para "priorizar o atendimento de serviços urgentes e emergenciais à população", autorizando os secretários municipais a adotar todas as medidas necessárias para garantir a vida e a segurança das pessoas.

Confira um trecho decreto:

decreto tangará da serra

 

Comente esta notícia