Cuiabá, 30 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
30 de Setembro de 2026

14 de Janeiro de 2023, 13h:48 - A | A

GERAL / GUERRA CONTRA O CRIME

“Precisamos isolar líderes de facções dentro dos presídios”, diz comandante-geral da PM

Ainda conforme o coronel, Mato Grosso “não vai perder” o controle da luta contra as organizações, como aconteceu em outros estados.

Repórter MT

Conforme o coronel Alexandre Corrêa Mendes, Mato Grosso “não vai perder” o controle da luta contra as organizações, como aconteceu em outros estados.

Conforme o coronel Alexandre Corrêa Mendes, Mato Grosso “não vai perder” o controle da luta contra as organizações, como aconteceu em outros estados.

JOÃO AGUIAR
DAFINNY DELGADO



A guerra contra as facções criminosas em Mato Grosso tem crescido nos últimos anos. Há relatos, inclusive, de que em muitas regiões do estado, moradores não registram mais boletins de ocorrência e acabam indo pedir “ajuda” para as organizações criminosas.

O assunto entrou como um dos focos para o segundo mandato do governador Mauro Mendes (União), que nomeou o coronel da PM César Augusto Roveri como novo secretário de Estado de Segurança Pública.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, a luta deve começar ainda dentro dos presídios, isolando os membros e lideranças das facções.

Leia mais

Mauro define mais três nomes para o staff no segundo mandato; veja quem são

“Nós precisamos inclusive isolar membros e lideranças das facções criminosas dentro dos presídios para que essas pessoas não fiquem ditando regras de dentro do presídio aqui pra fora da cidade”, afirma.

Ainda conforme o coronel, Mato Grosso “não vai perder” o controle da luta contra as organizações, como aconteceu em outros estados. “É algo complicado, em outros estados já perdeu o controle, mas em Mato Grosso isso não vai acontecer”, salienta.

“Isso já é determinação do nosso Governo do Estado, para que nós possamos endurecer o que for necessário para combater o crime organizado dentro de Mato Grosso”, conclui.

Comente esta notícia