Cuiabá, 02 de Dezembro de 2022
logo

24 de Novembro de 2022, 07h:55 - A | A

GERAL / MATRÍCULA WEB

Prazo para solicitação de matrícula nas unidades educacionais localizadas nas Regionais Sul e Oeste começa nesta quinta-feira

O Portal Matricula Web pode ser acessado por meio do site da Prefeitura de Cuiabá

DO REPÓRTER MT



Termina às 23h59 desta quarta-feira (23), o prazo para os pais ou responsáveis interessados em solicitar matrícula para novos alunos, na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, para unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste. Nos dias 24 e 25/11, a partir das 8h, o portal Matricula Web estará disponível para receber as solicitações de matrícula para as unidades localizadas nas Regionais Sul e Oeste. O acesso ao portal Matrícula Web estará disponível a partir das 8h, no site da Prefeitura de Cuiabá.

Ao todo, para essa faixa etária, visando o ano letivo 2023, a Prefeitura de Cuiabá disponibilizou 4.155 vagas. Os pais ou responsáveis devem estar atentos, é obrigatória a informação (na solicitação da matrícula), do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) da criança.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após preencher o cadastro, a Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE), da Secretaria Municipal de Educação irá analisar as solicitações de acordo com os critérios estabelecidos no Decreto Nº 6.293, de junho de 2017 e Decreto Nº 8.620, de 22 de setembro de 2021, que dispõe sobre alterações no decreto anterior. O documento estabelece como prioridade do poder público municipal o atendimento às crianças com deficiência, as crianças de famílias cadastradas no CAD Único e beneficiárias do Programa Auxílio Brasil do governo federal, e as de baixa renda familiar, nessa ordem. O critério de desempate é a distância da residência da família em relação à unidade educacional.

No dia 19/12 será divulgada no site da Prefeitura de Cuiabá, as solicitações de matrículas (classificadas) que serão atendidas de imediato. As solicitações de matrícula que extrapolarem o número de vagas disponíveis, automaticamente farão parte da lista sequencial de crianças aguardando vaga para atendimento futuro, conforme a disponibilidade de vagas.

Os pais ou responsáveis deverão comparecer, munidos dos documentos necessários, na unidade de inscrição, no período de 20 a 22/12/2022, no horário de atendimento. A matrícula só será efetivada após a comprovação da veracidade das informações cadastradas.

Comente esta notícia