facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Julho de 2025
06 de Julho de 2025

21 de Novembro de 2017, 12h:22 - A | A

GERAL / NA UTI DO SÃO BENEDITO

Policial baleado apresenta melhora e nova cirurgia é descartada

A informação repassada pelo irmão do policial, que foi ferido em confronto com sequestradores, e confirmada pela assessoria da unidade de saúde.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



O policial civil Sidney Ribeiro dos Santos, que foi baleado no rosto em confronto com sequestradores e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Benedito, em Cuiabá, apresentou melhoras e não precisará passar por nova cirurgia.

A informação repassada pelo irmão do policial foi confirmada ao pela assessoria da unidade de saúde. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O policial civil foi baleado quando realizava a operação de resgate da empresária Milene Eubank, sequestrada na tarde de sexta-feira (17). Inicialmente ele foi levado para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde passou por uma cirurgia no sábado (18) para a retirada do projétil.

No domingo (19), o policial foi transferido para o Hospital São Benedito.

A informação foi repassada inicialmente pelo irmão do civil, o policial militar Silas Ribeiro dos Santos, que enviou um áudio aos grupos de WhatsApp comunicando a boa notícia aos familiares e amigos.

Na gravação ele diz que tinha acabado de sair do hospital e conversado com a equipe médica.

“O médico neurologista fez alguns exames e constatou que não há necessidade de fazer novas cirurgias. Então, isso é uma ótima notícia, porque se não precisa fazer um novo procedimento cirúrgico quer dizer que ele está se recuperando e provavelmente não houve lesão grave na coluna”, disse Silas.

Um dos temores dos médicos, desde o sábado quando ele passou por uma cirurgia de emergência ainda no PSMC era de que Sidney ficasse paraplégico.

Silas informou que nas últimas horas os médicos têm diminuído a medicação para que o irmão saia aos poucos do coma.

“Já começaram a diminuir o medicamento que ele está tomando, inclusive a sedação, para que ele acorde aos poucos e ver se terá reação nos braços, pernas”, declarou.

O irmão do policial baleado disse que as orações por Sidney têm surtido efeito e têm sido fundamentais na recuperação dele.

“Vamos esperar agora ele acordar para ver como que vai ficar. As orações estão valendo a 1000%. Estão sendo ótimas as orações. Estão tendo bastante efeito lá para ele”, concluiu o irmão da vítima.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Polícia Judiciária Civil (PJC) pediu doações de sangue para repor as bolsas usadas pelo policial durante internação no PSMC.

O caso

A empresária do ramo de telefonia, Milene Falcão Eubank, foi sequestrada na tarde desta sexta-feira (17), em frente ao Colégio Maxi, no bairro Quilombo, região nobre de Cuiabá.

Milene é viúva do empresário, Jean Ayres, 42, que foi vítima de explosão de um tanque de combustível, em uma fazenda na região do Manso (a 100 km de Cuiabá), no dia 20 de dezembro de 2016.

De acordo com informações da Polícia Militar, Milene estava em seu carro, um Hyundai Santa Fé, para buscar o filho em uma escola de reforço quando foi surpreendida por criminosos.

Ao todo, oito pessoas foram presas pela ação criminosa. Conforme a Polícia Civil, o grupo tinha apenas a intenção de roubar o carro, inicialmente, mas ao ver o poder aquisitivo da vítima, a ação se transformou em um sequestro.

Leia a nota da PJC

A família do investigador Áureo de Almeida Portela, lotado na  Central de Ocorrências, solicita doação de sangue ao policial que foi submetido a cirurgia, no sábado (18), para retirada de um rim e encontra-se internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo ( UTI) do Hospital Jardim Cuiabá. A doação pode ser feita no Instituto de Hematologia do Centro Oeste (IHEMCO), ao lado da Santa Casa, basta informar no nome do paciente. Contato: (65) 3622 0681.

Também necessita repor estoque do sangue utilizado pelo investigador Sidney Ribeiro dos Santos, que foi baleado durante o resgate de uma empresária seqüestrada na sexta-feira (17) passada. A coleta do sangue pode foi ser feita, a partir desta terça-feira (21), no Hemocentro de Cuiabá, que está localizado na Rua 13 de Junho, 1055, Centro Sul. Telefone: 3623-0044.

Leia mais

Bandido que atirou em policial é o mesmo que degolou taxista e postou na internet

Preso oitavo bandido que participou do sequestro de empresária

Bando que sequestrou empresária recebia ordens de presídio

Polícia estoura cativeiro e liberta empresária sequestrada; policial é baleado na cabeça

Empresária Milene Eubank é sequestrada ao buscar filho na escola em Cuiabá

Comente esta notícia