KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO
A Polícia Federal informou na tarde desta terça-feira (10) que já conseguiu retirar todos os garimpeiros que insistiam em permanecer na Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda, escavando, ilegalmente, o solo em busca de ouro.
A PF informou também que, após uma perícia ambiental, feita com apoio de órgãos especializados, para medir os impactos, irá implodir o garimpo, derrubando os túneis escavados, que formam verdadeiras galerias subterrãneas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A intenção é criar mecanismos que impeçam o retorno de garimpeiros e aventureiros de outras partes do país, mesmo após a interdição e desocupação.
Por isso, mesmo após a desintrusão, uma parte dos policiais que atuaram na Operação Terra do Nunca ficará de plantão no local, fechando as entradas para a Serra do Caldeirão e efetuando prisões, caso encontrem suspeitos, portando ouro e equipamentos.
Desde a manhã desta segunda-feira (9), mais de 100 policiais federais, rodoviários, bombeiros e de atuação especial estão na cidade, participando da Operação Terra do Nunca, uma alusão à história de Peter Pan e aos sonhos irrealizáveis.
Durante a Operação, não houve prisões. Ninguém resistiu à saída. Os remanescentes apenas recolheram equipamentos e foram embora em ônibus, vários deles, que partiam da cidade para diversos destinos.
Lobby 11/11/2015
Se sobrevoar a extensão da serra do Caldeirão a PF vai ver que tem garimpeiros nela inteira, espalhados. E nas propriedades vizinhas, como a do Zezão , estão cavando no entorno e no pé da serra. Sobrevoa a serra, PF!!!!!!
1 comentários