facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

07 de Novembro de 2015, 10h:50 - A | A

GERAL / INSTITUTO QUALIDADOS

Pesquisa mostra disputa ‘embolada’ entre três candidatos à presidência da OAB

Segundo as pesquisas, se as eleições fossem hoje, José Moreno se eleito com 23% dos votos. Por uma porcentagem pouco menor está Fábio Capilé, com 21%, ‘seguido’ por Leonardo Campos, com 19%.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



A disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso - está acirrada entre três candidatos, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualidados. Se considerada a margem de erro - de 2% para mais ou para menos – José Moreno, Fábio Capilé e Leonardo Campos estão tecnicamente empatados.

Segundo a pesquisa, se as eleições fossem hoje, o advogado José Moreno seria eleito com 23% das intenções dos votos. Por uma porcentagem um pouco menor, porém dentro da margem erro, está o advogado Fábio Capilé, com 21%, seguido por Leonardo Campos, com 19,5%.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

se as eleições fossem hoje, o advogado José Moreno seria eleito com 23% das intenções dos votos. Por uma porcentagem um pouco menor, porém dentro da margem erro, está o advogado Fábio Capilé, com 21%, seguido por Leonardo Campos, com 19,5%.

Já os demais candidatos, Cláudia Aquino e Pio da Silva aparecem com 13 e 1,5%, respectivamente. Porém os indecisos ainda podem mudar este cenário a qualquer momento porque pelo menos 21% dos entrevistados não escolheram o seu candidato e 1% votará branco ou nulo.

ESPONTÂNEA

Na espontânea (neste caso, o eleitor é perguntado em quem votaria, sem a citação dos nomes dos candidatos) há novo “empate técnico”, porém acontece uma inversão. Nesta pesquisa, o advogado Leonardo Campos lidera a lista com 15% seguido de José Moreno tem 14,5% e Fábio Capilé, 13,5%.

Na espontânea há novo “empate técnico”, porém acontece uma inversão. Nesta pesquisa, o advogado Leonardo Campos lidera a lista com 15% seguido de José Moreno tem 14,5% e Fábio Capilé, 13,5%.

Já Cláudia Aquino tem 9,5% e Pio da Silva 0,5%. Há também um aumento no número dos indecisos. Pelo menos 45% não responderam e 1,5% votariam branco ou nulo.

DADOS DA PESQUISA

O Qualidados ouviu 280 advogados, de Cuiabá e interior, entre os dias 3 e 4 de novembro. Destes, 50,5% são do sexo feminino e 49,5% do sexo masculino. Quanto ao tempo de advocacia, 34% possuem até 5 anos de profissão; 44% atuam de 5 a 10 anos; e 22% estão no ramo da advocacia há mais de 10 anos.

Ao todo foram três baterias de pesquisas que ocorreram de 30 de setembro a 4 de novembro.

Comente esta notícia