facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Julho de 2025
14 de Julho de 2025

18 de Setembro de 2022, 08h:00 - A | A

GERAL / NA ARENA DA BAIXADA

Patinando na zona de rebaixamento, Cuiabá precisa ir para cima do Atlético-PR

Dourado está na zona de rebaixamento e precisa de vitória para permanecer na série A.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



O Dourado entra em campo neste domingo (18) contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. Enquanto o clube sulista está na briga para ficar entre os cinco principais times do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá ainda patina para distanciar da zona de rebaixamento.

O Cuiabá vem de uma derrota para o Internacional no último fim de semana, em partida no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Diante de um adversário que buscava se impor, o Dourado acabou ficando na defensiva e não teve espaço para criar oportunidades. Além disso, no fim do jogo a equipe mato-grossense teve um pênalti anulado pelo árbitro de vídeo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já o Atlético Paranaense vem de um empate com o Avaí, time que está logo atrás do Cuiabá no Z4. Com um primeiro tempo desperdiçado diante de um adversário considerado fraco, o Furacão ainda perdeu Vitinho aos 4 minutos do segundo período depois de um cartão vermelho aplicado pelo juiz Paulo César Zanovelli.

O time do Cuiabá deve entrar em campo com: João Carlos; Marllon; Joaquim; Alan Empereur; João Lucas; Marcão; Rafael Gava; Sidcley; Valdivia; Alesson; e Deyverson.

Sem o goleiro Bento, o Atlético deve escalar o substituto natural, Anderson. Já para o posto de Vitinho, o treinador tem a sua disposição o Tomás Cuello, que já foi titular, mas vem ficando no banco há algum tempo. Ele deve herdar o posto e liderar o trio ofensivo formado com Vitor Roque e Canobbio.

O Dourado está sem vencer há quatro rodadas no Brasileirão e está com dois pontos a menos que o Coritiba, última equipe antes da zona da degola. Vencer, para o Cuiabá, é essencial se quiser continuar na série A.

LEIA MAIS - Cuiabá venceu apenas um dos últimos dez jogos; queda para Série B é iminente

Comente esta notícia