DA REDAÇÃO
A onça-pintada, espécie que ocupa o topo da cadeia alimentar, foi flagrada atacando um cachorro na estrada Transpantaneira, região do município de Poconé.
As fotos teriam sido feitas por um funcionário da Reserva Jaguar, no Pantanal mato-grossense, no dia 13 de maio, mas ó foram divulgadas na última sexta-feira (10).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Do carro, e assustado, ele conseguiu registrar o momento em que o felino atacou o cão.
Ao perceber a aproximação do veículo, o animal silvestre se afastou e não teve nenhuma reação agressiva. Mas, não desistiu da caçada.
As imagens mostram a onça-pintada saindo da mata e observando o cachorro, em seguida, no meio da estrada, a onça parte para cima do cachorro, que ainda vivo é levado na boca da onça. Ela entrou na mata com o animal entre as presas.
Matéria atualizada às 15h.





Ajgs 26/09/2020
Não sei se vossa senhoria entendeu, mas a primeira foto não é do ocorrido, principalmente porque os dois não iam parar para fazer pose. É uma simples edição gráfica. Preste mais atenção por favor
Alexios 14/10/2019
Olha, é comum vermos merdas escritas pela internet afora, mas tanta assim em poucas linhas é coisa pra asinino que está no topo da cadeia da estultice. Parabéns!
Adriana Ferreira 14/07/2019
Primeiro lugar não existe topo de cadeia alimentar. Segundo: qual a intenção real das fotos? Justificar o assassinato das onças na tentativa de sensibilizar a opinião pública com um cão? Por que o fotógrafo não espantou o cão? Ou será que foi ele que colocou o cão lá? Todas as espécies animais, inclusive a espécie humana fazem parte da natureza. Se a espécie humana quer caçar, que vá pelada na floresta e no mar.
Herald Fonseca 25/09/2017
A melhor coisa contra onça é cachorro. Onça adora cachorro. Aqui em casa elas ja comeram 4. Antes eles que alguem da minha familia. Deixo sempre um cachorro solto, se a onça vier come ele. Claro que quando o cachorro se desespera eu pego a carabina 28 e sento chumbo nela. Inclusive matei duas. Mas as vezes elas come os cachorro, melhor ter varios.
gilberto 06/08/2016
Sem chanse para o cachorrinho coitado
Fernando 16/06/2016
Achei estranho, quando observei as fotos, prestem atenção. São dois cachorros ou somente um?. Porque na primeira foto o cachorro tem uma grande mancha preta na lombar e quando a onça corre para pega-lo, isso na segunda foto, o mesmo cachorro já não apresenta a mancha na lombar. kkkkk, acho que são dois ou ele ficou com tanto medo, que correu muito e acabou perdendo a mancha. kkkk
Icaro Alves Vieira 15/06/2016
É claro pela foto 1 2 3 e 4 que eles estavam apenas brincando. tudo é uma questão de ponto de vista.
Márcio 15/06/2016
Cachorro de cidade corre o risco de ser atropelado....o do sítio pode ser comido por onça, jacaré, sucuri ou picado por jararaca......é a vida.....
THAYRO VILERA SIQUEIRA 15/06/2016
Pessoal, cadeia alimentar... ele não pode se envolver. O cachorro provavelmente já era da região e era usado como cão de guarda. Na região do pantanal o ribeirinhos ( pantaneiros ), usam muito cachorros para cuidar da casa durante a noite para alertar.
THAYRO VILERA SIQUEIRA 15/06/2016
Pessoal, cadeia alimentar... ele não pode se envolver. O cachorro provavelmente já era da região e era usado como cão de guarda. Na região do pantanal o ribeirinhos ( pantaneiros ), usam muito cachorros para cuidar da casa durante a noite para alertar.
Larissa 14/06/2016
Que horror! O ser humano prefere fotografar do que arranjar um modo de impedir o ataque... Doi só imaginar os gritos desse cachorro. Revoltada!
Evanderson Silva 14/06/2016
Pessoal que tá criticando o fotógrafo ou a cena: a onça tava com fome. O cão não é nativo do Pantanal (um bezerro desmamado sabe disso). Por favor, né!?!? Quem quiser que isso seja evitado, a onça continua nas proximidades da mata... É só levar uma marmita pra evitar essa "atrocidade"... O Brasil numa fase-brava e leio cada bizarrice...
14/06/2016
É voado mesmos
Waldenir 14/06/2016
Quanto mi mi mi, o cachorro pra onça é igual um porco do mato, uma capivara, ou seja, uma refeição, e que talvez seja a única em dias de caçada, vai saber quantos filhotes dela estavam esperando famintos para serem alimentados? Lei natural da vida, caça e a caçadora, simples assim!
weliton 14/06/2016
Essa foto foi tirada na pousada reserva ecológica jaguar km 110 na rodovia transpantaneira pocone MT...eu estava dirigindo o carro era umas 17:00, estávamos com quatro turistas da Holanda, não deu para evitar que a onça pegasse o cachorro, pois o cachorro estava voltando para sua casa que era uma fazenda vizinha aqui da pousada.
Ana Peralta 14/06/2016
O cara prefere ficar tirando fotos...imagine de fosse uma pessoa, com certeza não iria ajudar e sim registrar o momento, triste realidade onde a pessoa não se preocupa mais com nada somente com se aparecer.
Anderson 14/06/2016
E pq esse senhor não buziiiiiiinou!!!???? Sem coração... só queria mídia ao registrar as imagens... tadinho do cachorrinho...
Anderson 14/06/2016
E pq esse senhor não buziiiiiiinou!!!???? Sem coração... só queria mídia ao registrar as imagens... tadinho do cachorrinho...
Flor 14/06/2016
A pessoa podia ter salvo o cachorro e preferiu tirar foto para se aparecer essa pessoa e um malvado e sem coração e a culpa é de nos seres humanos e estamos destruindo onde a onça vivia abitanto seu lar espero que esse moço q fez aa fotos tenha uma vida muito longa pra se arrepender por não ter ajudado esse pobre cachorro.....Francisco solano vc não tem coração se fosse uma criança com certeza agiria da mesma formá ne.....
19 comentários