CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
As obras de reparo de infiltração, drenagem e recapeamento da Trincheira Santa Rosa, realizadas pela empresa Concremax, contratada pelo Governo do Estado, causaram um verdadeiro caos no trânsito, em horário de pico, e geraram grande congestionamento na Avenida Miguel Sutil, na manhã desta terça-feira (7).
Os motoristas que utilizaram a avenida entre as 7h e 8h se surpreenderam com a situação, que causou grande confusão no trânsito, já que não havia orientação por parte dos agentes de Mobilidade Urbana, os "Amarelinhos". Somente as 9h da manhã, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) destinou agentes para moninotrar o fluxo de veículos nas regiões dos bairros Despraiado e Santa Rosa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Pelo local trafegam entre 13 mil a 15 mil veículos em horário de pico.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), responsável pela obra, informou que irá solicitar que a empresa incie os trabalhos após as 9h, para não causar congestionamento no trânsito.
A obra tem o prazo de seis meses para ser concluída.
A construtora foi contratada com dispensa de licitação após a realização de três certames fracassados. A contratação direta realizada pela Secid está fundamentada no artigo 24, inciso V, da Lei de Licitações (nº 8.666/93) e a homologação circulou no Diário Oficial do dia 12 de setembro deste ano. O custo estimado para o serviço ficou em R$ 4,99 milhões.
Até agora, 89,9% dos serviços previstos em contrato foram concluídos e o valor total da obra com aditivos, é de R$ 23,53 milhões.