ASSOCIATED PRESS
G1
Uma forte tempestade fora de época inundou nesta sexta-feira (29) a cidade Nova York e fez o governo local declarar estado de emergência na região. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos, este é o segundo mês de setembro o mais chuvoso da história da cidade.
Autoridades não previram a força das chuvas. Um alerta chegou a ser emitido para celulares dos residentes da cidade, mas como se tratava de um evento imprevisto, a mensagem só chegou quando muita gente já havia saído para o trabalho.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Esta é uma tempestade perigosa e com risco de vida”, disse a governadora de Nova York, Kathy Hochul, que declarou estado de emergência na cidade.
A chuva alagou rapidamente parte da ilha de Manhattan, inundou ruas e provocou o fechamento de estações de metrô.
Cerca 17 cm de chuva caíram em partes do Brooklyn até o meio-dia, com pelo menos um local registrando 6 centímetros em uma única hora, de acordo com autoridades meteorológicas e municipais. Os 15 cm de chuva que caíram no aeroporto John F. Kennedy superaram o recorde estabelecido durante o furacão Donna em setembro de 1960, disse o Serviço Meteorológico Nacional.Leia mais em G1
Veja vídeo: