facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2025
12 de Maio de 2025

23 de Março de 2023, 21h:58 - A | A

GERAL / MT-423

Motorista morre após colisão entre SUV e caminhão-tanque

Vítima tentou desviar de um veículo que estava parado na estrada e invadiu faixa contrária

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT



Adriano Mendes Nascimento, de 25 anos, morreu após colidir o carro SUV que dirigia contra um caminhão-tanque Volvo, nesta quinta-feira (23). A batida aconteceu na rodovia estadual MT-423, no município de Cláudia (566 km de Cuiabá), após a vítima tentar desviar de um veículo que estava parado na estrada.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista de um caminhão trafegava sentido de Sinop a Cláudia, quando o veículo apresentou problemas mecânicos no KM 72 da rodovia. O condutor relatou que após parar o caminhão na via, com a sinalização de alerta ligada, desceu e voltou alguns metros para sinalizar a via. Neste momento avistou Adriano conduzindo o SUV em alta velocidade e correu.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

À polícia, o condutor do caminhão-tanque, que trafegava sentido Cláudia a Sinop, disse ter reduzido a velocidade após avistar o outro veículo parado na pista. Mas foi surpreendido por Adriano, que desviou do caminhão quebrado e invadiu a faixa onde ele trafegava.

O condutor do Volvo relatou ainda que chegou a emitir um sinal luminoso, mas não houve tempo de frear. O condutor do SUV que trafegava em alta velocidade acabou colidindo frontalmente com o caminhão-tanque.

Adriano chegou a ser socorrido por uma equipe médica e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista do caminhão que apresentava problemas mecânicos foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, pois não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), bem como a Polícia Civil, estiveram no local e apuram a dinâmica da colisão.

Comente esta notícia