FOLHA DE S. PAULO
O juiz americano Frank Caprio, conhecido por viralizar com suas decisões empáticas ao transformar seu tribunal em atração de TV, morreu aos 88 anos. A morte foi confirmada nesta quarta-feira (20) em suas redes sociais. Ele tratava um câncer no pâncreas.
"Amado por sua compaixão, humildade e crença inabalável na bondade das pessoas, o Juiz Caprio tocou a vida de milhões por meio de seu trabalho no tribunal e além. Sua cordialidade, humor e gentileza deixaram uma marca permanente em todos que o conheceram", diz o post.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Caprio ganhou projeção internacional com o reality Caught in Providence, exibido entre 2018 e 2020. O programa mostrava julgamentos de infrações de trânsito em Rhode Island e rendeu quatro indicações ao Emmy, além de milhões de compartilhamentos nas redes sociais. Os vídeos em que ouvia histórias pessoais antes de decidir pela multa ou perdão se tornaram virais e fizeram dele uma figura popular nas redes sociais.
Menos de 24 horas antes da notícia de sua morte, um vídeo postado em seu perfil mostrou o magistrado no hospital pedindo orações aos seguidores. Aposentado desde 2023, ele deixa a esposa, Joyce, cinco filhos, sete netos e dois bisnetos.