Cuiabá, 20 de Agosto de 2022
logo

26 de Dezembro de 2017, 11h:02 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA DE NATAL

Menina com deficiência morre após cair em piscina de clube

A Polícia Civil apura se houve negligência familiar, pois a garota era deficiente mental e física. Médico apontou ao menos 30 minutos dentro de piscina.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO



Uma menina de 5 anos, portadora de deficiência mental e física, morreu após cair dentro de uma piscina em um clube de Tangará da Serra, na tarde de Natal (25). O corpo da vítima foi localizado por outra criança.

A vítima foi identificado como M.N.D.P. Segundo apurou o , havia uma confraternização no local, que fica na MT-358, saída para Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo a Polícia Civil, a vítima tem deficiência nas pernas e pode ter se arrastado até a piscina em um momento de descuido.

O corpo foi retirado da água por outra criança, que chamou os adultos para verificarem o fato. Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) apontou que a vítima estava a pelo menos 20 minutos dentro da piscina, com o corpo já enrijecido e pupilas dilatadas.

A Polícia Civil investiga se houve negligência familiar, devido ao período em que a vítima permaneceu dentro da água.

O local foi isolado e analisado por agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A Polícia Militar também acompanhou a ocorrência.

O caso foi registrado na delegacia da cidade e a versão relatada por testemunhas passa a ser investigada pela Polícia Civil.

Criança na piscina

No mês passado, um menino de um ano de idade morreu após cair em uma piscina no bairro Nova Conquista, em Cuiabá. A tragédia aconteceu na casa da família do bebê.

De acordo com o boletim de ocorrência, o afogamento aconteceu por volta das 17h. A mãe havia notado a ausência do menino e decidiu procurá-lo.

Ao ir para o quintal, a mãe encontrou o filho caído dentro da piscina. A criança foi socorrida imediatamente e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Morada do Ouro.

Leia mais

Bebê de um ano morre afogado após cair em piscina

Crianças são principais vítimas; números são 90% maiores em 2017

Irmãos de 5 e 7 anos morrem afogados em rio no interior

Menina de quatro anos morre afogada em piscina durante passeio

Criança de 1 ano morre afogada após cair em balde com água

Bebê de 1 ano morre após cair na piscina de casa

Comente esta notícia