Cuiabá, 05 de Dezembro de 2022
logo

11 de Dezembro de 2016, 10h:20 - A | A

GERAL / REDE MUNICIPAL

Matrículas para novos alunos começam na terça-feira

O início das matrículas é para as vagas em escolas. Quanto aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as matrículas ocorrerão em janeiro por meio da internet.

DA REDAÇÃO



As matrículas para alunos novos nas escolas da rede municipal de Cuiabá serão realizadas a partir da próxima terça-feira (13), das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, até o total preenchimento das vagas ofertadas para cada unidade educacional.

A Secretaria Municipal de Educação informa que as matrículas para alunos novos nas creches e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) serão realizadas na segunda quinzena de janeiro, por meio da internet. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os documentos necessários para efetuar a matrícula são a certidão de nascimento do aluno, documentos dos pais ou responsáveis, comprovante de endereço, e no caso de alunos de creches é necessário também o cartão de vacina.

O ano letivo de 2017 iniciará no dia 6 de fevereiro e o término do ano letivo de 2017 será em 20 de dezembro.

O período para confirmação de pré-matrículas nas unidades educacionais foi realizado de 30 de novembro a 02 de dezembro de 2016. A matrícula para os alunos redimensionados de unidades educacionais pertencentes à rede municipal foi de 05 a 07 de dezembro de 2016.

Os alunos que não conseguiram efetivar a matrícula no período estabelecido deverão se cadastrar via telefone, pelo 0800-646-2003. 

A secretária municipal de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, informa que o calendário letivo para 2017 na educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA) terá carga horária de no mínimo 800 horas, distribuídas em 200 dias de efetivo trabalho escolar.

Os profissionais da educação retornam no dia 22 de janeiro de 2017, quando voltam para suas respectivas unidades para planejamento das atividades referentes ao ano letivo de 2017, para formação continuada e organização do espaço escolar para receber os alunos no dia 6 de fevereiro. 

Após o término do primeiro semestre, no período de 10 a 24 de julho de 2017, terá recesso de 15 dias para alunos, professores em sala de aula, intérprete de libras, readaptados de função temporária e cuidadores de alunos com deficiência (CAD's).

 

 

Comente esta notícia