facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

06 de Julho de 2022, 13h:10 - A | A

GERAL / PANDEMIA SEM FIM

Mato Grosso tem só 7 leitos de UTI para pacientes com covid

Segundo a SES, foram registrados 8 óbitos entre segunda e terça-feira.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Dos noventa leitos disponíveis para pacientes com covid-19 no estado de Mato Grosso, somente sete estão desocupados. Ao todo, a ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva está em 87,64%. A informação consta na última atualização do Painel Covid da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O Hospital Regional Dr. Antonio Fontes, em Cáceres, está com todos os leitos de UTI ocupados. O Metropolitano Hospital Estadual Lousite Ferreira Da Silva, em Várzea Grande, tem 97,5% dos leitos de UTI com pacientes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Outros dois hospitais funcionam com 80% dos leitos ocupados. São eles o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, e o Hospital e Maternidade São Lucas, em Lucas do Rio Verde.

Além disso, segundo os últimos números divulgados pelo estado sobre a pandemia em Mato Grosso, foram registrados 3.015 novos casos da doença. Com isso, o total de casos confirmados desde o começo da pandemia chega ao número de 774.473.

O número de internados em leitos de enfermarias chegou aos 151. Ao todo, 13.684 casos estão em acompanhamento em todo o território mato-grossense.

Também foram registrados 8 óbitos entre segunda e terça-feira. Com essa nova atualização, o número total de mortes em Mato Grosso desde o começo da pandemia alcançou a marca de 15.025.

Uma nova atualização do Painel Covid está prevista para o fim da tarde desta quarta-feira (6).

LEIA MAISPaccola admite em vídeo que conhecia agente morto por ele

Comente esta notícia