facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Julho de 2025
14 de Julho de 2025

02 de Outubro de 2022, 18h:20 - A | A

GERAL / OCORRÊNCIA NAS ELEIÇÕES

Mato Grosso registra 62 crimes eleitorais neste domingo de eleições

O boletim divulgado pelo TRE, contabiliza ocorrências até às 17h.

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



O último boletim do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) divulgado no fim da tarde deste domingo (02), registra 62 ocorrências de crimes eleitorais em todo o estado. Ainda de acordo com o boletim, 27 pessoas foram detidas, sendo uma delas em flagrante. 

Ocorrências de boca de urna estão no topo do ranking com 24 detenções, 16 foram por  divulgação de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos no dia da eleição, promover desordem  foram 6 e 1 por ameaça e desacato. Por violação do sigilo do voto, foram três detenções.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram 26 registros. 1 arguição de descumprimento de preceito fundamental (APDF).

Muito material irregular foi apreendido ao longo do dia. Segundo o TRE, foram recolhidos material irregular de campanha, vários santinhos de candidatos, celulares, documentos pessoais, colinhas de votação já preenchidas para distribuição, R$ 1.584,00 em espécie e um cheque.
Leia também: Eleitores mato-grossenses enfrentam filas quilométricas para conseguir votar

Comente esta notícia