Cuiabá, 06 de Dezembro de 2022
logo

31 de Dezembro de 2016, 10h:30 - A | A

GERAL / PREVISÃO DA VIRADA

Mato Grosso deve ter Réveillon com pancadas de chuva

Grande parte dos municípios tem 80% de possibilidade de chuva neste sábado (31), principalmente no período noturno

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



Apesar de o sol brilhar em grande parte da tarde deste sábado (31), existe grande possibilidade dos cuiabanos e boa parte dos mato-grossenses do interior do estado enfrentarem chuva na noite de Réveillon.

A previsão do tempo, segundo o Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe), é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, mas principalmente na noite da virada de ano.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Para a Capital, o Inpe aponta que a probabilidade de chuva para este sábado é de 80%, enquanto que a temperatura mínima é de 25 graus. A máxima prevista  é de 33 graus, mas os ventos podem chegar a 09 km/h.

No domingo (1°), a previsão é praticamente a mesma. A temperatura mínima pode ser de 25 e a máxima de até 30 graus.

Já os ventos são considerados fortes e podem alcançar a casa dos 16 km/h. As pancadas de chuva podem ocorrer durante todo o dia, principalmente na parte da manhã.

A primeira semana de 2017 deve começar ensolarada na segunda-feira (2), quando a temperatura pode chegar a 32 graus e sem atuação de ventos.

Chapada dos Guimarães

O turístico município de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) também não estará livre das chuvas. Segundo o Inpe, a probabilidade de chuva na região para este sábado é de 80%, enquanto a máxima não chega a casa dos 29 graus. A mínima para segunda-feira (1º) na região é de 21 graus com possibilidades de chuvas de 90%.

Santo Antônio do Leverger

O município localizado a 35 km de Cuiabá não será diferente dos demais com as chuvas isoladas. A máxima pode chegar a 33 graus e a mínima fica em torno de 30 graus.

Assim como em Chapada, Santo Antônio terá 80% de possibilidade de chuvas tanto para o Réveillon e para o primeiro dia do ano de 2017.

Sinop

No Norte de Mato Grosso a previsão também de pancadas de chuva para a cidade de Sinop (480 km de Cuiabá). A previsão é que a temperatura mínima seja de 22 graus. A máxima deve passar dos 31 graus. Os ventos devem ser moderados.

Sorriso

Durante todo o sábado (31) e domingo (1º) a possibilidade de chuvas em Sorriso (390 km ao Norte de Cuiabá) é de 85%. As pancadas devem ocorrer em pontos isolados do município. A máxima prevista é de 33 graus e a mínima de 22 graus.

Tangará da Serra

Em Tangará da Serra (255 km de Cuiabá) o clima fica fresco durante todo o dia e a noite a pode ser de chuva. Os ventos, de até 11 quilômetros por hora, fazem com que a temperatura máxima chegue a 29 graus. A mínima deve ser de 21 graus. 

Cáceres

Para a cidade de Cáceres (220 km ao Oeste de Cuiabá) a possibilidade de chuvas chega também a 80%. Lá os ventos serão fortes, atingindo a marca dos 18 quilômetros por hora. A máxima é de 31 graus e a mínima de 23 graus. 

 

Comente esta notícia