facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

25 de Dezembro de 2022, 11h:33 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEOS

Manifestantes fazem ceia de Natal em acampamento na 13ª Brigada em Cuiabá

Segundo apresentador que participa dos atos, alimentos da ceia foram doados aos manifestantes.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Manifestantes acampados na frente da 13ª Brigada, na Av. Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, passaram o Natal reunidos na madrugada deste domingo (25). Imagens compartilhadas nas redes sociais pelo apresentado Sandro de Martino, do SBT Cuiabá, mostra as pessoas cantando hinos cristãos e comendo após a meia-noite.

“Faltam poucos minutos para a virada do Natal. Inacreditavelmente, falo aqui de Cuiabá, Mato Grosso, 13ª Brigada, e as pessoas vão virar o Natal aqui. Chega a ser emocionante. Para você que está na luta todo esse tempo, desiste não pessoal”, diz o apresentador com os olhos marejados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em seguida, ele mostra os manifestantes reunidos em um círculo cantando um hino evangélico enquanto aguardam a meia noite.

Num segundo vídeo, publicado já na madrugada de domingo, o apresentador mostra as pessoas em fila recebendo cada um o seu prato de comida. De acordo com Sandro de Martino, os alimentos foram doados para os manifestantes.

O acampamento na frente da 13ª Brigada ocorre desde o dia 31 de outubro. Logo após o resultado da eleição presidencial, no dia 30, manifestantes em todo o país saíram as ruas para contestar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), denunciando fraude no sistema eleitoral e pedindo intervenção federal.

Inicialmente, os manifestantes ocuparam a frete do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada, mas em seguida passaram para a 13ª Brigada, onde permanecem desde então.

Mato Grosso e Santa Catarina são considerados pelas autoridades de segurança os estados com maior número de manifestações contrárias ao resultado da eleição presidencial. E foram os locais com mais pontos de bloqueios nas rodovias.

Veja os vídeos:

 LEIA MAIS - Vestidos de Papai e Mamãe Noel, dupla distribui corotes no Centro Histórico de Cuiabá

Comente esta notícia

Lui Gente boa 26/12/2022

Pra quem não tem programa melhor.....vai se juntar com esses bando de doidos, que não tem o que fazer. ADORAR HOMEM....MITOOOOOOOOO....KKKK....

positivo
0
negativo
0

Marcos 25/12/2022

Deus abençoe e livre essa criança de todo doença em nome de Jesus.???? Como doar em Reais?

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1